Instagram lança novas ferramentas de segurança para os criadores de conteúdo

A Meta, empresa detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp, anuncia um conjunto de novas ferramentas de segurança para os criadores de conteúdo no Instagram: agora, é mais fácil manter as contas protegidas contra interações indesejadas e existe mais transparência sobre o conteúdo que pode estar a afetar o status da conta.
Apesar do envolvimento com a comunidade ser um dos grandes motivos de entusiasmo para os criadores de conteúdo, excluir comentários de spam ou remover contas falsas pode ser um trabalho cansativo. E mais tempo gasto
em moderação de conteúdos, é menos tempo a interagir de forma positiva e a criar novos conteúdos.Os desenvolvimentos nas ferramentas de deteção permitem ao Instagram identificar proactivamente atividade indesejada:
· Instagram melhorou a deteção automatizada de spam, nomeadamente, nos comentários, visualizações de ‘Histórias’ ou a identificar seguidores falsos;
· A rede social também melhorou a deteção de conteúdo indesejado para ajudar na moderação de seguidores falsos e na utilização massiva de *tags* com spam;

Além da deteção de spam, o Instagram atualizou os métodos de transparência da aplicação: a* app* pode notificar sobre conteúdo potencialmente transgressor, para que seja possível antecipar, corrigir os problemas rapidamente e conhecer melhor as regras de conteúdo da rede social.
As novas ferramentas do Instagram que permitem a remoção massiva de spam e de seguidores ‘bot’, vão reduzir o tempo gasto na moderação de conta. Estes avanços tecnológicos na deteção automatizada permitem controlar
facilmente como as contas de spam interagem consigo.
As contas suspeitas de spam ou de serem um ‘bot’ vão ser automaticamente filtradas numa caixa de entrada separada para análise. Se identificar nesta ferramenta alguma conta que não seja de spam, pode adicionar novamente a conta aos restantes seguidores. Por outro lado, se tiver certeza de que todas estas contas são spam ou ‘bots’, deve selecionar em ‘Excluir todos’, sendo que as contas em questão não serão alertadas deste processo.
As *tags* também devem ser aprovadas: pode rever quando é identificado e excluir de imediato as *tags* que são potencialmente spam. Se não tem disponibilidade para este processo de análise, basta não fazer nada que as *tags* são automaticamente excluídas em 30 dias.
Instagram está a testar ocultar as visualizações das ‘Histórias’ que, segundo as ferramentas de IA, são identificadas como spam; é outra novidade que vai permitir reduzir a interação de utilizadores indesejados com os criadores de conteúdo. Neste momento, a ferramenta Hidden Words está a ser reforçada, assim como a filtragem de comentários do Advanced Comment Filtering.

*Instagram testa métodos de alertar proactivamente de possíveis transgressões*.
Quando o conteúdo que publica não corresponde às Recomendações no Instagram e Normas da Comunidade do Instagram, pode ter o alcance reduzido ou até ser marcado como uma conta não recomendável. Normalmente, só sabe que um conteúdo não corresponde às Normas da Comunidade após ser publicado; agora, esta dinâmica vai mudar.
Se o Instagram identificar que o conteúdo que está a preparar não obedece às Normas da Comunidade, envia um alerta pela aplicação para que reveja o conteúdo e exclua o mesmo para evitar qualquer ação da rede social.
O Instagram está empenhado em garantir que a rede social é o melhor lugar para os criadores de conteúdo interagirem e aumentarem o seu público. Estas atualizações são alguns dos métodos que a rede social está a desenvolver para manter os utilizadores seguros e permitir que gastem menos tempo na moderação de conteúdo.

Quinta-feira, 14 Dezembro 2023 09:11


PUB