A Wellow Network apresenta uma nova marca que reflete a ambição e dimensão do grupo empresarial, depois de ter celebrado vinte e cinco anos de existência o ano passado.
A Wellow Network, grupo detentor da Talenter e de outras empresas como a Header, Knower, Futurcabo, Exato Seguros, Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal e Intemporal, anuncia a sua nova marca, associada a uma nova etapa do grupo que celebrou, o ano passado, vinte e cinco anos de existência, sob o lema Human Powered Ecossystem.
A nova marca, pensada e desenvolvida pela Ivity Brand Corp, vem responder à necessidade de modernização de uma marca tão relevante para o mercado português, que tem contribuído para a dinamização de várias empresas e setores, com a captação de talento e com a credibilidade e maturidade presentes nos valores da Wellow Network.
Este grupo empresarial, que no ano transacto faturou mais de cento e vinte cinco milhões de euros, que conta com operação a nível nacional, com mais de 900 clientes e mais de 5.500 colaboradores ativos, revela que, em virtude da integração da Wellow Capital e Wellow Internacional, existia uma necessidade de reinventar o perfil da marca de forma a que este mostrasse a irreverência, mas seriedade, da marca, aliado à inovação e a tecnologia.
Esta pretende demonstrar que o seu universo empresarial permite que cada marca tenha o seu habitat, mas onde todas fazem parte do mesmo ecossistema.
Para César Santos, Fundador e Presidente da Wellow Network, “O crescimento que temos assistido da Wellow Network é ímpar face às nossas próprias expectativas. A morfologia atual do mercado nacional e internacional permitiu-nos abrir horizontes face às necessidades de negócio e, por isso, esta nova marca nasce da nossa perspectiva de crescimento da própria identidade da empresa. Acreditamos, assim, que a Wellow Network continuará a prestar um serviço de excelência aos seus clientes, enquanto implementa um ecossistema sólido alicerçado num mesmo objetivo: o de uma maior produtividade e eficiência dos recursos humanos existentes. A nova marca vem, precisamente, representar esta nova fase”.
Tatiana Vale, Chief Marketing Officer da Wellow Network refere que «estamos imensamente orgulhosos em apresentar a nova marca ao mercado, o que representa um marco significativo na evolução da Wellow Network. Este foi um projeto no qual estivemos envolvidos ao longo de 2024, num rigoroso processo de auditoria, desenvolvimento conceptual e criativo e que resultou em mais do que uma nova identidade visual, resultou num compromisso com a evolução, inovação e com todos aqueles que fazem parte desta rede que é a Wellow. Um ecossistema de empresas que se sustenta na empatia e no humanismo, que se move para e por pessoas. Um sistema vivo e em permanente evolução, que agora se vê representado por células que se combinam para criar um todo e que simbolizam a unidade na diversidade».
Para Diana Carvalhido, Creative Director e Partner da Ivity Brand Corp, “Redesenhar a identidade da Wellow, ao celebrar 25 anos, foi muito mais do que criar uma nova identidade visual. Foi revisitar a essência de um ecossistema que sempre se destacou pela empatia, confiança e respeito. Desde o início, a Wellow cresceu valorizando o capital humano, criando vínculos emocionais e abrindo-se a novas ideias, marcas e desafios.
Este rebranding reflete a evolução de um sistema vivo, que combina inovação, tecnologia e inteligência com valores profundamente humanos — um “Human Powered Ecosystem”. Mantivemos a alma que a fez crescer, renovando o corpo que agora abraça o futuro com ainda mais ambição — e que, mais do que um grupo, é uma Network, ligada, nevrálgica, viva.
Hoje, a Wellow é um ecossistema biológico e humanista que conecta marcas, pessoas e oportunidades. Reimaginada, mas sempre fiel à sua essência, a Wellow permanece um ecossistema movido a pessoas, para pessoas.”
O projeto de rebranding foi feito em parceria com a Ivity Brand Corp, agência de criação e gestão de marcas, parceira do grupo há 18 anos e que tem liderado muitos dos projetos de criação e rebranding de marcas, entre outros de cariz estratégico.