A área de negócio de dispositivos médicos da Johnson & Johnson passa a designar-se Johnson & Johnson MedTech. Esta mudança representa mais uma etapa do processo de transformação que a companhia iniciou em 2023 para focar a sua atividade no setor da saúde, e que junta agora as marcas de dispositivos médicos – Ethicon, DePuy Synthes, Biosense Webster, Abiomed e CERENOVUS – sob uma marca única, a Johnson & Johnson MedTech.
Esta mudança faz parte da estratégia da empresa para alavancar a liderança da Johnson & Johnson no setor dos dispositivos médicos, com foco nas áreas de Cirurgia, Ortopedia e Cardiologia, e não terá qualquer impacto no portefólio de produtos e soluções atualmente disponibilizadas.
Para Patrícia Guerra Gouveia, Diretora-Geral da Johnson & Johnson MedTech Portugal, a nova marca “reflete a ambição e o propósito da companhia para o desenvolvimento de inovação focada em resultados para o doente e para os profissionais de saúde. Trabalhar sob a marca-chapéu Johnson & Johnson MedTech permite reforçar o compromisso da Johnson & Johnson na área da saúde para responder aos desafios de saúde mais complexos e prementes do mundo.
A responsável pela Johnson & Johnson MedTech Portugal reforça que a companhia honra a história, o compromisso, e o legado das marcas anteriores. “Os dispositivos médicos estão no ADN da Johnson & Johnson, o primeiro produto vendido pela companhia em 1886 foram compressas cirúrgicas estéreis. Nas últimas décadas robustecemos o nosso portfólio com inovação diferenciadora que apresentámos ao mercado sob diferentes marcas. Hoje, estamos a unificar a perceção de valor das nossas soluções clínicas, mantendo inalterável o compromisso com a inovação, excelência e com os doentes e clientes que servimos”.
Impulsionada pela inovação na interseção entre biologia e tecnologia para responder aos desafios de saúde mais prementes do mundo, a Johnson & Johnson MedTech está a desenvolver a próxima geração soluções mais inteligentes, menos invasivos e mais personalizadas.
A transformação levada a cabo pela companhia a nível mundial passou por unir os segmentos de dispositivos médicos e farmacêutico sob a marca Johnson & Johnson. A área de tecnologia médica passa a Johnson & Johnson MedTech, enquanto a farmacêutica é, desde 2023, Johnson & Johnson Innovative Medicine.