Jornalista da RTP Paula Martinho da Silva vence 6ª edição do Prémio Jornalismo Que Marca

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca acaba de atribuir o “Prémio Jornalismo Que Marca”, no valor de 2.500 euros, à jornalista Paula Martinho da Silva, da RTP, pela reportagem “A Moda Que Nos Consome”. A sexta edição do “Prémio Jornalismo Que Marca”, decorreu esta terça-feira inserido no III Congresso das Marcas, promovido pela Centromarca, em Lisboa. A jornalista vence assim pela segunda vez este prémio, depois de, em 2022, ter sido a grande vencedora da quarta edição.
Publicada em junho de 2023, a reportagem aborda o crescente mercado de roupa e acessórios em segunda mão, impulsionado pela pandemia, inflação, sustentabilidade e novos hábitos de consumo da geração Z.
Na atribuição do prémio, Pedro Pimentel, Diretor-Geral da Centromarca, disse: “No ano em que celebramos os 50 anos da democracia, o Prémio Jornalismo Que Marca reforça a importância do jornalismo independente e rigoroso para uma tomada de decisão livre e informada pelos consumidores. Muito obrigado a todos os que participaram pelo trabalho ao serviço desta nossa democracia”.
Ricardo Miranda, creative partner da Wonder\Why e autor de vários livros na área do branding, que presidiu ao júri do prémio, afirmou: “Embora todos os trabalhos recebidos fossem de excelente qualidade, destacou-se a reportagem vencedora desta edição, que nos dá um olhar profundo sobre um mercado em franco crescimento. A dimensão do mercado da roupa de segunda mão é um fenómeno ao qual as marcas estão cada vez mais atentas e ao qual têm imperativamente de se adaptar. A Paula Martinho da Silva traz-nos um trabalho de pesquisa muito detalhado e muito bem executado, que vai além-fronteiras e que ajuda a perceber o impacto deste mercado no negócio da moda.”
Paula Martinho da Silva sucede assim a Margarida Vaqueiro Lopes e Cesaltina Pinto, vencedoras do prémio em 2023.
O “Prémio Jornalismo Que Marca”, que vai já na sua sexta edição, é promovido pela Centromarca e destinado a distinguir os trabalhos jornalísticos na área da Marca e a contribuir para a dinamização do trabalho jornalístico dedicado a esta temática.

Terça-feira, 28 Maio 2024 14:46


PUB