Juan Fran Cuello de Oro é o novo diretor-geral da LEO Pharma Ibéria

A LEO Pharma, laboratório farmacêutico especializado em Dermatologia médica e Trombose, acaba de nomear Juan Fran Cuello de Oro como Diretor Geral da companhia para a Ibéria. A seu cargo estão a liderança estratégica da LEO Pharma em Portugal e Espanha, o desenvolvimento da visão de longo prazo da companhia e o estabelecimento dos objetivos estratégicos para o crescimento e desenvolvimento da filial ibérica.
“*Assumo este desafio à frente da LEO Pharma Ibéria com muito entusiasmo e consciente da importância dos mercados português e espanhol para a estratégia global da companhia. O meu propósito é aportar toda a minha experiência e conhecimento para consolidar o posicionamento da LEO Pharma em Portugal e Espanha e dar seguimento a este crescimento conjunto, disponibilizando soluções inovadoras para os nossos doentes*”, explica o novo Diretor Geral.
Becki Morison, Vice-Presidente Executiva de Estratégia Global de Produtos e Operações Internacionais (PSIO) da LEO Pharma, assegura que “*estamos muito satisfeitos com o facto de Juan Fran ter aceitado esta nova posição e estou certa de que, para a companhia, será uma figura central para dar continuidade à senda de crescimento dos últimos anos*”*. *
Até aqui, Juan Fran Cuello de Oro mantinha o cargo de VP Global Brand Lead Adtralza®/ AdbryTM (*Tralocinumab*) e, entre as suas funções, liderava a direção da equipa comercial global de Tralocinumab, o biológico da LEO Pharma para o tratamento da dermatite atópica de moderada a grave*. *Anteriormente, foi diretor da Unidade de Negócio de BioDermatologia para a Ibéria, tendo liderado o lançamento de Tralocinumab no mercado espanhol.
Juan Fran Cuello de Oro é licenciado em Administração e Direção de Empresas e conta com um MBA na ESADE, e mestrados e pós-graduações nas áreas empresarial, marketing, farmacêutica e ciências. Antes de integrar a LEO Pharma, exerceu diferentes cargos de direção na Novartis e LETI Pharma durante mais de uma década, em posições locais, regionais e globais.

Terça-feira, 06 Fevereiro 2024 16:24


PUB