Klarna lança nova identidade de marca

A Klarna, rede global de pagamentos e assistente de compras capacitada por IA, acaba de anunciar a sua nova identidade de marca, bem como a atualização das suas mensagens de marca. Esta evolução reflete o crescimento da Klarna como empresa e o seu compromisso em fornecer soluções inovadoras de pagamentos e compras aos seus 150 milhões de consumidores em todo o mundo.
A evolução da marca reflete a forma como as pessoas estão a utilizar a Klarna para comprar, pagar e fazer diariamente escolhas de gastos mais inteligentes, de uma forma identificável e real, ao mesmo tempo em que mostra a sua ousadia e o seu toque de charme que os clientes passaram a reconhecer.
Um dos elementos-chave da marca Klarna é o seu inconfundível rosa, que continua a ser um elemento central da sua identidade. Para destacar e suportar a cor icónica, foi desenvolvida uma nova paleta de cores, que dá origem a uma linguagem visual vibrante e coesa que se repercute em todos os mercados.
Rebecca Jerndahl Tepavac, Head of Global Brand da Klarna, enfatiza a importância de se adaptar a identidade da marca de forma a acompanhar o crescimento da empresa: “*A marca sempre foi uma parte essencial da experiência da Klarna. Estamos a crescer rapidamente como empresa e precisávamos de desenvolver a identidade da nossa marca para que possa funcionar de forma flexível numa empresa do nosso tamanho, sendo relevante nos nossos diversos mercados. Com este projeto, construímos o que as pessoas já adoram na nossa marca, ao mesmo tempo em que impulsionamos ainda mais o nosso trabalho em termos de design, voz e experiência geral. Para nós, um bom design e texto não são uma reflexão tardia – são essenciais para criar uma forte conexão emocional com os nossos clientes e parceiros.”*
A nova identidade da marca, desenvolvida inteiramente pela equipa interna da Klarna, procura tornar o comum em extraordinário, trazendo um toque de magia aos momentos do dia a dia. Da tipografia pouco convencional à direção de arte lúdica, a Klarna pretende contar histórias de forma direta e envolvente, captando a atenção e fidelização do seu público.
Flo Wales Bonner, Copy e Storytelling Director da Klarna, analisou o posicionamento e o desenvolvimento da identidade visual, reforçando que “Desenvolvemos o nosso tom de voz e identidade visual ao mesmo tempo, guiados pelos mesmos princípios criativos – para que ambos tenham um sentimento de otimismo incomum, ambos sejam relevantes e também muito claros e diretos. Com o nosso discurso em particular, a conversação direta foi muito importante – é o que as pessoas precisam quando se trata de questões financeiras. Tal é equilibrado com um toque de brincadeira e confiança, para elevar a experiência e torná-la inteligente, encantadora e gratificante.”
Com as suas mensagens de marca e recursos visuais atualizados, a Klarna está preparada para continuar a revolucionar a experiência de pagamento e compra dos seus milhões de clientes em todo o mundo. O compromisso da empresa com a inovação e soluções centradas no consumidor permanece firme à medida que embarca neste novo capítulo.

Quarta-feira, 14 Fevereiro 2024 10:17


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