Lançada uma plataforma portuguesa que combate a publicidade enganosa

Foi lançada uma nova plataforma desenvolvida para ajudar as empresas portuguesas a comunicarem com transparência e ética no que toca a matérias de sustentabilidade ambiental. O Parlamento Europeu aprovou uma legislação que combate estas práticas ambientais enganosas e obriga as empresas a adotarem as diretrizes até setembro de 2026.
A plataforma permite a qualquer utilizador – seja uma empresa ou uma pessoa – contextualizar anúncios. “Cada anúncio tem uma página específica e o seu próprio código QR gratuito que permite às empresas, antes da impressão de uma peça publicitária, criar a sua página com a informação necessária e adicionar o código QR ao seu ‘mupi’ ou ‘outdoor’” explica Diogo Abrantes da Silva, fundador da #Pub – Hashtag Pub e embaixador do Pacto Climático Europeu. O objetivo é claro: “Criar uma publicidade mais transparente, que respeite as pessoas e o planeta”.
É uma organização sem fins lucrativos e surge como resposta às crescentes preocupações com práticas publicitárias enganosas. O Pacto Climático Europeu associa-se à iniciativa que desafia marcas e empresas a adotarem uma cultura de comunicação mais ética, transparente e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da União Europeia.

Terça-feira, 29 Abril 2025 15:47


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