Lay’s, a marca que tem vindo a unir as pessoas ao longo de várias gerações, reforça o seu compromisso na área do futebol, ao tornar-se patrocinador oficial global do Campeonato do Mundo FIFA 26 e do Campeonato do Mundo Feminino da FIFA 2027. Este patrocínio é uma extensão global do papel da Frito-Lay como patrocinadora regional durante o Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022 e como patrocinadora do Campeonato do Mundo Feminino da FIFA em 2023.
A nova e empolgante parceria junta dois gigantes globais – a marca de batatas fritas líder de mercado e o maior e mais prestigiado evento desportivo a nível mundial masculino e feminino , que tem como objetivo partilhar a paixão por futebol com os milhões de fãs presentes em todo o mundo.
Como patrocinador oficial, Lay’s, em conjunto com o seu portefólio icónico de marcas de renome, incluindo Doritos, Cheetos, Ruffles, entre outros, irá aproximar os fãs do campeonato , através de experiências exclusivas, merchandising, ativações com o consumidor e muito mais.
Jane Wakely, Diretora de Consumo e Marketing e Diretora de Crescimento da International Foods – Lay’s, afirma: “A parceria com a FIFA representa um marco significativo para o nosso negócio e para integrar Lay’s e o nosso extenso portefólio de snacks na cultura do futebol.O futebol é uma das maiores paixões mundiais e esta parceria histórica permite-nos juntar a emoção do Campeonato do Mundo FIFA e do Campeonato do Mundo Feminino da FIFA com a alegria e a diversão das nossas marcas a nível mundial.”
Ao anunciar o acordo, o Presidente da FIFA, Gianni Infantino, afirmou “Estamos muito satisfeitos por prolongar esta parceria com Lay’s e reforçar a nossa colaboração numa altura em que entramos num período histórico para a FIFA e para a comunidade futebolística em geral. Depois da parceria no último Campeonato do Mundo FIFA e no Campeonato do Mundo Feminino da FIFA, estamos orgulhosos de que Lay’s partilhe da nossa confiança, visão e ideias para o desenvolvimento do futebol mundial e se tenha juntado a nós nesta jornada rumo ao futuro. Juntos, vamos criar experiências especiais para os adeptos de todos os cantos do mundo”
“Associar-nos à FIFA como patrocinador regional em 2022 foi um marco significativo para a Frito-Lay, e estamos extremamente orgulhosos por termos estabelecido as bases para o próximo passo: tornar a nossa parceria global,” afirmou Steven Williams, CEO da Frito-Lay e da Quaker North America. “A marca Lay’s tem uma longa tradição de unir os fãs através de uma paixão comum pelo desporto, e estamos entusiasmados por poder criar momentos ainda mais icónicos enquanto continuamos a utilizar as nossas marcas para conectar e inspirar os adeptos destas competições em todo o mundo.”
O Campeonato do Mundo da FIFA 26 será a primeira edição a contar com 48 equipas e a ser organizado conjuntamente por três países – Canadá, México e Estados Unidos da América. Enquanto que o Campeonato do Mundo Feminino da FIFA será realizado, pela primeira vez, na América do Sul em 2027 Com estes dois torneios prestes a fazer história, Lay’s une-se à paixão global pelo futebol, oferecendo aos fãs experiências inovadoras e surpreendentes. A marca irá destacar-se em ambos os eventos, reconhecendo e premiando o “Fan of the Match” (Fã do Jogo) em cada jogo, celebrando aqueles cujas paixões e energias nas bancadas são a alma do futebol, proporcionando-lhes momentos inesquecíveis.
Adicionalmente, Lay’s e todo o portefólio de snacks vão envolver os fãs a uma escala global através de promoções digitais e em loja, no período que antecede estes dois eventos. As marcas terão também uma presença de destaque em todos os estádios, com exposição nas placas de LED ao longo dos campos e nos cenários das conferências de imprensa. Além da presença nos estádios, Lay’s e o seu icónico portefólio de snacks, proporcionarão aos consumidores experiências imersivas nas fan zones oficiais da FIFA, localizadas nas cidades-sede dos eventos.
Romy Gai, Chief Business Officer da FIFA afirma que “O crescimento da Frito-Lay como parceira de confiança da FIFA tem sido notável de se assistir e estamos entusiasmados com o rumo que esta colaboração tomará, uma vez que terá um impacto global. O Campeonato do Mundo FIFA e no Campeonato do Mundo Feminino da FIFA serão maiores do que nunca, e Lay’s será uma parte central da forma como os adeptos irão desfrutar e vivenciar toda a ação.”
Além do seu legado sólido e duradouro com a FIFA, Lay’s tem liderado iniciativas de grande impacto que moldaram a cultura do futebol a nível global. Entre estas destaca-se a plataforma “No Lay’s, No Game”, que gerou momentos virais com mega-estrelas como David Beckham e Thierry Henry.
Para além desta relação contínua com a FIFA, Lay’s tem demonstrado um compromisso inabalável com o futebol comunitário, utilizando o poder do desporto para criar impacto positivo e promover iniciativas com objetivos específicos. Um exemplo notável é Lay’s RePlay, que transforma bolsas de batatas fritas reutilizados em campos de futebol sustentáveis, acompanhados por programas educativos, reafirmando o compromisso da marca em fomentar um futuro melhor através do futebol.
Lay’s nomeada patrocinadora oficial do Campeonato do Mundo FIFA 26
Quinta-feira, 12 Setembro 2024 14:51
Partilhe
briefing@briefing.pt fale connosco!
PUB