Lully 1661 celebra Dia de São Valentim com Tarte de Citrinos colhidos a Sul

Costuma dizer-se que o amor também se conquista pelo estômago, e é com essa ideia em mente que a Lully 1661 pretende fazer de Cupido, no Dia dos Namorados. A 14 de fevereiro – e apenas durante este dia -, a recém-fundada padaria francesa vai convidar os lisboetas a visitarem as suas lojas para partilharem uma Tarte especial em forma de coração, feita a partir de citrinos. Mas não são uns citrinos quaisquer. Os mestres da nova *pâtisserie* da cidade escolheram a dedo as laranjas, os limões, as toranjas, as tangerinas, as limas e as bergamotas que iriam utilizar na confecção deste doce, numa secreta herdade alentejana onde se encontram as mais anciãs árvores deste tipo de frutos em território nacional.
Esta autêntica obra-prima dos pasteleiros da Lully 1661 é composta por uma base de massa quebrada de amêndoa, guarnecida com um creme cítrico. Os sabores do creme são realçados com um coração de marmelada de tangerina e uma leve cobertura de chantilly aromatizado com raspas de bergamota, que atribui subtis notas florais ao preparado.
Esta oferta especial de São Valentim está disponível apenas para* take-away* nas lojas Lully 1661 do Beato e dos Anjos (horários e moradas abaixo), por 9,00€. Aconselha-se, portanto, o *pairing* da recolha deste doce com um passeio a dois pela cidade, seguido de um piquenique nos mais belos jardins de Lisboa.

Quinta-feira, 08 Fevereiro 2024 15:08


PUB