Para assinalar os 140 anos de história, Macieira e a Gandaia juntaram-se e lançam uma edição exclusiva com apenas 140 unidades do icónico chapéu panamá da marca, que remonta aos anos 80. Cada chapéu é uma réplica fiel do original, numerada individualmente e tornando-se uma peça verdadeiramente única.
“Macieira é feita de histórias que atravessam gerações e que continuam a inspirar momentos de partilha e autenticidade. O chapéu é um dos símbolos mais fortes da marca e, em parceria com a Gandaia, conseguimos dar-lhe nova vida, numa edição limitada que celebra os nossos 140 anos de história”, refere Francisca Ribeiro, Brand Manager de Macieira.
A parceria resulta num objeto de coleção que homenageia o legado cultural de Macieira, e celebra o seu 140º aniversário, e a autenticidade artesanal da marca Gandaia. O chapéu, de produção portuguesa e feito com matérias-primas nacionais, distingue-se por ser uma reprodução exata e por ter o mesmo modelo e elementos que o original. Este projeto foi materializado com o suporte da Gandaia, uma marca independente que produz todas as suas coleções em Portugal, com foco na qualidade, no detalhe e no respeito pelo saber-fazer local.
Para a Gandaia, esta colaboração é “uma forma de unir duas marcas com forte ligação à cultura portuguesa, que partilham valores de tradição e autenticidade, mas também de modernidade. O chapéu é um símbolo de memória coletiva que agora se renova para continuar a fazer parte do quotidiano de diferentes gerações”, afirma Pedro Ferraz, CEO da Gandaia.
Disponível por 35€, o chapéu Macieira x Gandaia poderá ser adquirido online no website da Gandaia, bem como nas lojas físicas da marca em Santos e em São Bento, Lisboa.
