Nos dias 7 e 8 de dezembro, o LxFactory, em Lisboa, recebe a primeira edição do Ímpar Market que reúne no mesmo espaço 24mais de 70 marcas, com a curadoria das influenciadoras Mafalda Patrício e Rita Montezuma.
Moda, decoração e arte definem a identidade do novo mercado que chega a Lisboa, e que promete juntar marcas digitais e emergentes, nacionais e internacionais, mesmo a tempo do Natal. Além disso, o Ímpar Market terá também *food experiences*, com os já confirmados Umikai e Scusa, ideal para ir em família ou com os amigos.
Algumas das marcas já confirmadas são: de Portugal, a designer de moda Béhen, Fucking Gorgeous, Otherwise, Futah, Imago, Favorite People, 38 graus, Imma, Juliana Bezerra, Fora, Two Zero, Sienna e Mustique; de Espanha, MarAvic, Kaotiko, Flabelus, IPA Brand, Actos Store, Laganini e Baymo ; e da Colombia, Sixxta.
“Há muito tempo que queria fazer um mercado com as minhas marcas favoritas, portuguesas e internacionais, mas faltava-me arriscar. A Rita partilha comigo esta vontade de fazer diferente e acredito que juntas conseguimos criar uma marca. Quero que o público tenha acesso a moda, decoração e arte com a qual nos identificamos. O Ímpar chega para suprir essa necessidade que encontrava na oferta dos mercados em Portugal”, acrescenta Mafalda Patrício, cu-criadora do Ímpar Market.
“Eu e a Mafalda queremos arriscar e achamos que não há época melhor para isso do que o Natal. Queremos reunir algumas das nossas “marcas desejo” e permitir que o público tenha acesso a elas. Mais do que fazer uma grande edição de um evento, queremos que o Ímpar Market se torne num mercado regular na agenda de eventos de Lisboa. Temos muitas ideias e estamos muito entusiasmadas com este novo projeto”, desenvolve Rita Montezuma, cu-criadora do Ímpar Market.
A entrada do mercado tem um custo simbólico de 2€, sendo que metade da bilheteira reverterá para a Acreditar, a associação de pais de crianças e jovens que têm ou tiveram cancro.