makro é parceira oficial 1ª Gala Michelin em Portugal

A makro Portugal junta-se à Gala Michelin 2024, que pela primeira vez acontece exclusivamente no contexto nacional, e que acontece já no dia 27 de fevereiro, no NAU Salgados Palace & Congress Center, na Guia, Albufeira. A empresa grossista é parceira e fornecedora exclusiva deste evento histórico para a gastronomia nacional.

Além de contar com a revelação dos restaurantes e chefs que serão distinguidos com as Estrelas Michelin e Estrela Verde – relacionada com as práticas sustentáveis -, cabe à makro a entrega do Young Chef Award, um prémio que distingue um chef com menos de 36 anos, que trabalhe num restaurante com a estrela MICHELIN e que tenha demonstrado um grande potencial nas suas criações gastronómicas.

Os produtos makro brilharam ainda num jantar conduzido por sete chefs Michelin, sediados no Algarve, sendo eles Dieter Koschina (Vila Joya) e João Oliveira (Vista), ambos coordenadores deste momento, Hans Neuner (Ocean), José Lopes (Bon Bon), Liborio Buonocore (Gusto by Heinz Beck), Louis Anjos (Al Sud) e Luís Brito (A Ver Tavira).
“É com enorme orgulho que a makro Portugal participa e contribui para este momento marcante para a gastronomia nacional. A nossa longa parceria com a Michelin, até agora a nível ibérico, adquire um significado especial com esta primeira gala exclusiva para Portugal. É um projeto que sublinha o nosso compromisso contínuo com a excelência gastronómica e a nossa posição como parceiro essencial na promoção e valorização da culinária portuguesa”, sublinha Filipa Herédia, Head of Communication da makro Portugal.

“Para a concretização deste projeto Michelin, tem sido fundamental a colaboração com a makro Portugal e acreditamos que será um marco significativo para Portugal e para a sua promoção enquanto destino gastronómico de referência” afirma Nuno Ferreira, Relações Institucionais da Michelin para Portugal.

Quarta-feira, 14 Fevereiro 2024 12:23


PUB