A icónica bebida de coco estreia-se com uma nova cara mais moderna e premium, reforçando o posicionamento junto da nova geração de consumidores
A Mangaroca, icónico licor de coco, acaba de revelar em Portugal a sua nova imagem global. O rebranding, que começou a chegar às prateleiras nacionais há cerca de um mês, surge com um design mais moderno e premium, pensado para destacar a marca nos pontos de venda e reforçar a sua ligação ao target jovem, trendy e socialmente ativo.
A nova garrafa distingue-se pela cor turquesa ousada, pelo papagaio em linhas contemporâneas e pela folha de palmeira dourada, símbolos que remetem para o imaginário tropical e festivo da marca. O objetivo é claro: tornar Mangaroca mais visível e aspiracional, elevando o seu papel como bebida de eleição em contextos de socialização, desde sunsets e festas até momentos de descontração entre amigos.
“O novo visual da Mangaroca marca o início de um capítulo da marca, em que reforçamos a identidade premium da marca e a aproximamos ainda mais do nosso público-alvo”, refere Lívia Teixeira, Diretora de Marketing da Vinicom – distribuidora da marca em Portugal. “Este rebranding, aliado a ativações no mercado português, permitirá à Mangaroca conquistar maior relevância nos canais on-trade e off-trade, e consolidar a sua ligação ao lifestyle jovem e divertido”, acrescenta a responsável de Marketing.
A nível de campanha, o rollout em Portugal inclui presença digital, futuras ativações nos pontos de venda e iniciativas de PR e influência ao longo dos próximos meses que reforçam o posicionamento visual e emocional da marca.
Produzida segundo uma receita tradicional brasileira, a Mangaroca Batida de Coco mantém-se fiel à sua fórmula original: vegan, sem lactose e com 16% de volume de álcool. É um licor versátil que pode ser apreciado simples, com gelo ou em cocktails tropicais como a Piña Colada.
Com este rebranding, a Mangaroca reforça a sua estratégia de rejuvenescimento e aposta em Portugal como mercado-chave para a expansão da marca, apoiada pela Vinicom, que assegura a sua distribuição exclusiva.
