Marca Climalit de vidro duplo Saint-Gobain tem nova identidade

*A Saint-Gobain Portugal acaba de apresentar um novo logótipo para a marca Climalit®, uma solução patenteada de vidro duplo.* *Através da nova identidade, pretende-se que todas as marcas da Saint-Gobain possam ser comunicadas de forma coerente e harmoniosa, através de uma imagem gráfica alinhada com a da insígnia.*
Foi mantida uma das cores originais do logótipo, o azul, para assegurar o reconhecimento da marca *Climalit®*, tendo sido utilizado um símbolo gráfico associado ao anterior que espelha um gato e representa o conforto que as soluções em vidro proporcionam. Já o tipo de letra, com linhas modernas e redondas, reflete a inovação inerente ao Grupo Saint-Gobain reforçando os seus princípios, além de estar alinhado com a identidade gráfica das restantes marcas. O novo logótipo será também aplicado à marca *Climalit® Plus®* e a outras que, entretanto, surjam para classificar soluções de vidros isolantes.
“A Saint-Gobain trabalhou incansavelmente para definir uma imagem inovadora e moderna para as suas marcas, que ao mesmo tempo espelhe a sua missão de ser líder mundial em construção leve e sustentável. Este é, por isso, mais um momento único para nós: uma celebração que queremos amplificar em Portugal”, sublinha *Jéssica Lourenço, Coordenadora de Comunicação Externa da Saint-Gobain Portugal.*
Além desta mudança de logo, a marca *Climalit® Ecológico*, que oferece soluções de vidro duplo com capas que têm como vidro base o Oraé®️, o primeiro vidro no mundo com emissões de carbono reduzidas, passa a designar-se de *Climalit® Oraé®*, alinhado com a tipologia de vidro utilizada para esta solução. O *Climalit® Oraé®* pretende ser uma marca ímpar em termos de sustentabilidade no setor da construção.
*De recordar que a Saint-Gobain foi o primeiro fabricante mundial a lançar no mercado um vidro com uma pegada de carbono reduzida, sob a marca Oraé®, que na sua composição integra 70% de resíduos de vidro, permitindo uma redução de emissões de cerca de 40% em relação à média europeia de produção de vidro base.*
Depois de em 2022 terem sido apresentados novos logótipos para as marcas comerciais da empresa Isover, Placo® e Weber, chega agora a vez do Climalit® sofrer um* refresh* da sua identidade sob o mesmo claim: “Nova Imagem, os mesmos valores”.

Quinta-feira, 14 Março 2024 11:00


PUB