Matilde Torquemada é a nova CEO da DB Schenker em Portugal e Espanha

A DB Schenker, empresa líder mundial na gestão da cadeia de abastecimento, anunciou a nomeação de Matilde Torquemada como CEO da empresa na Iberia, depois de liderar a sua gestão comercial e fazer parte do Comité de Direção durante cerca de dois anos.
Matilde Torquemada, licenciada em Economia e Administração de Empresas, tem 25 anos de experiência na gestão da cadeia de abastecimento, tendo ocupado cargos de responsabilidade em multinacionais do sector da logística e transportes, bem como em consultoria. Ocupou vários cargos de gestão, tanto no desenvolvimento de negócios como em operações, antes de ingressar na DB Schenker em abril de 2022 como Chief Commercial Officer e membro do Comité de Gestão da Ibéria.
Durante este período, Matilde Torquemada demonstrou visão estratégica para a expansão e crescimento do negócio em Espanha e Portugal, em anos marcados pela incerteza pós-pandemia. Matilde Torquemada explicou: “Nos últimos dois anos, tive a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com todas as equipas da empresa e estou muito orgulhosa da excelência e do empenho de todas elas. Com estas equipas, estou confiante de que seremos capazes de enfrentar qualquer desafio e continuar o trabalho excecional realizado por Juan Carlos Moro durante os seis anos em que esteve à frente da empresa, o que permitiu à DB Schenker atingir níveis recorde de posicionamento na Península Ibérica”.
De acordo com Juan Carlos Moro, “a confiança do Grupo na filial ibérica é demonstrada pela aposta no talento interno com a nomeação da Matilde como nova CEO. A Matilde é sem qualquer dúvida a melhor pessoa para liderar a empresa graças à sua vasta experiência, tanto em operações logísticas como em estratégia comercial, e pelo seu estilo de liderança próximo e motivador”. Juan Carlos Moro, que ocupou o cargo de CEO da DB Schenker na Ibéria desde 2018 até 31 de dezembro de 2023, quis agradecer “à magnífica equipa de direção, chefias intermédias e pessoal de base por todo o trabalho e compromisso demonstrado durante estes anos e que posicionaram a empresa como a referência no setor logístico em satisfação do cliente”. Juan Carlos Moro permanecerá na empresa até 31 de janeiro para assegurar o êxito da transição.

Quarta-feira, 03 Janeiro 2024 12:10


PUB