McCann e Lusíadas lançam campanha sobre a importância da saúde mental

“Ninguém escolhe ter cancro. Nem ter uma doença mental”. É este o cliam da nova campanha do Hospital Lusíadas Monsanto, desenvolvida pela agência de publicidade McCann. O objetivo é alertar para a importância da saúde mental e para a necessidade de eliminar o estigma associado a estas doenças e ao seu tratamento.

A campanha parte da premissa de que a saúde começa na mente e cuidar da saúde mental é o primeiro passo para uma vida mais saudável e mais equilibrada, reforçando a importância de não ignorar a dor emocional, da mesma forma que não se desvaloriza a dor física. Deste modo, a comunicação reforça que as doenças mentais devem ser tratadas como qualquer outra doença.

Para isto, a agência desenvolveu várias peças onde se estabelece esse paralelismo através de quatro headlines distintas: “Ninguém escolhe ter cancro. Nem ter uma doença mental”; “Ninguém escolhe ter diabetes. Nem ter uma depressão”; “Ninguém escolhe ter epilepsia. Nem ter uma dependência”; “Ninguém escolhe ter um enfarte. Nem ter um burnout”.

“O Hospital Lusíadas Monsanto vai inspirar os portugueses a olharem para a sua saúde mental de uma forma mais atenta, sem medo e sem receio de procurarem ajuda para uma dor que não se vê, mas que se sente, e muito, e que precisa de ser tratada com a mesma prioridade e com a mesma atenção que uma dor física. E é, por isso, que a assinatura desta campanha é tão forte e, ao mesmo tempo, tão assertiva – Cuidar da saúde mental é normal. E merece dedicação total”, salienta a administradora do Hospital Lusíadas Monsanto, Filipa Pinheiro Marques.

A campanha, que arranca na próxima semana, vai estar disponível numa rede de mupis séniores e standards, que integra quase 200 pontos estratégicos na Grande Lisboa, Amadora, Alfragide e Sintra. Vai estar presente, também, noutros suportes de comunicação, tais como rádio, imprensa, digital e owned media.

Sexta-feira, 24 Maio 2024 10:23


PUB