A nova campanha da McDonald’s Portugal celebra a iconicidade do Big Mac, o hambúrguer mais reconhecido da marca e também o mais replicado, em todo o mundo. Com o mote “Big Mac, Big Mac… só no Mac”, a campanha pretende valorizar os fãs da marca que adoram Big Mac, reforçando que a receita original e sabor inconfundível só é possível encontrar na McDonald’s.
A campanha foi criada pela TBWA\Lisboa e procura evidenciar o que tem de único este ícone da McDonald’s – o Big Mac – com mais de 50 anos de existência. Foi desenvolvida para o mercado nacional e marca presença em televisão, exterior, rádio, digital e nos suportes de comunicação nos restaurantes McDonald’s em Portugal.
O filme da campanha retrata vários consumidores que, por todo o mundo, tentam recriar a receita do Big Mac, sendo algumas mais parecidas e outras mais distantes da original. A conclusão é clara e transversal a toda a comunicação da campanha: não é possível replicar a receita, porque “Big Mac Big Mac… só no Mac”. Neste filme, são também protagonistas criadores de conteúdos digitais portugueses: Rui Tomás, um chef conhecido por replicar receitas nas suas redes sociais; e Carla Sofia, criadora de conteúdos digitais no TikTok dedicados a culinária.
O conceito da campanha reflete o reconhecimento global da icónica sanduíche da McDonald’s, considerada a mais famosa do mundo – e, por isso, também a mais replicada.
Contudo, apesar das inúmeras tentativas, realizadas tanto por cozinheiros amadores como por chefs reconhecidos, nenhuma imitação consegue igualar a receita original ou a experiência única de sabor que só Big Mac da McDonald’s oferece.
A campanha decorre até dia 10 de fevereiro, e durante este período, os consumidores recebem a oferta de um molho Big Mac, na compra de qualquer Big Mac Original ou Big Mac Bacon, que regressou aos restaurantes da marca a 26 de dezembro.
A oferta do molho Big Mac e a edição Big Mac Bacon estão disponíveis por tempo limitado em todos os restaurantes da McDonald’s Portugal e em todos os canais da marca.
Declarações de Ana Freitas, Gestora de Marketing da McDonald’s Portugal:
“Tem sido um privilégio trabalhar um ícone como o Big Mac que, ao longo de mais de 50 anos, tem conquistado fãs em todo o mundo, e tem inspirado inúmeros consumidores a tentarem replicar a sua receita. Esta campanha pretende, sobretudo, celebrar os “brand lovers” de Big Mac em Portugal, evidenciando que o sabor deste hamburger é único, inconfundível e que, por isso, só é possível saborear na McDonald’s. Para complementar esta experiência, durante a campanha, oferecemos a todos os consumidores de Big Mac, uma embalagem de molho Big Mac, para que todos se possam deliciar ainda mais com o sabor que tanto adoram.”
Ficha Técnica:
Cliente: McDonald’s
Produto: Big Mac
Campanha: O mais adorado é o mais imitado. Big Mac Big Mac só no Mac
Produtora – Bombom
Realizador – Pedro Jarnac
DOP – Fábio Mota
Produtor Executivo – Duarte Neves
Pós-Produção imagem – The Yellow Color
Produção Áudio – Núcleo
Música – Fred Oliveira
Consultores Produção – Pro(u)d
Packshot
Produtora: Slow Studio
Realizador: Nuno Correia
Agência – TBWA/ BBDO
Chief Creative Officer – Rui Silva
Diretor Criativo Executivo – Marco Pacheco
Diretores Criativos – Julliano Bertoldi e João Guimarães
Diretor de Arte – Julliano Bertoldi
Copywriter – João Guimarães
Diretora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Dina Camacho