MEO, Continente e Licor Beirão entre os vencedores dos Prémios SAPO

Já são conhecidos os vencedores da 22.ª edição dos Prémios Sapo, revelados no segundo fim de semana do Rock in Rio 2024, ano em que o festival celebra duas décadas em Portugal.

Na categoria de campanha mais original em display, o vencedor é a MEO, com a campanha “MEO Partilha Casa” da agência OMD. A MEO venceu também, com a mesma campanha, na categoria Campanha de Vídeo Mais Inovador, juntamente com o Licor Beirão, com a campanha “Beirão de Sorte”, desenvolvido pela agência Mustard.

A MEO venceu ainda na categoria de Melhor Podcast de Marca, com a campanha “A Duas Vozes” com Carolina Deslandes, da TTOuch, e na categoria de Melhor Estratégia de Native-Advertising, com a campanha “Filhos do Euro”, do Bar Ogilvy Portugal.

Para melhor spot de áudio digital, o prémio foi atribuído ao IKEA, com a campanha “New Lower Prices – Mais baixo, Anabela!”, realizada pela EssenceMediacom/Uzina.

Com a campanha “A McDonald’s Segue-te”, a cadeia de fast-food foi a vencedora na categoria Melhor Estratégia de Engagement em Redes Sociais, concretizada pela OMD/TBWA/Fullsix/LPM.

A WYcreative venceu o prémio na vertente de Melhor Story-Telling Digital em Content Marketing com a campanha “Dream Team”, juntando-se ao Licor Beirão, também vencedor na mesma categoria, com a campanha “Beirão de sorte”.

O Continente venceu na categoria de Melhor Campanha de Adressable-TV, com a campanha “Bilhetes Liga”, realizada pela Arena Media.

Por fim, Penguin Random House venceu na categoria de Melhor Estratégia 100% Digital com a campanha “Em Nome da Mulher”, desenvolvida pelo Bar Ogilvy Portugal.

Já nos prémios especiais, a OMD venceu o prémio de Agência Digital do Ano; a MEO como Anunciante Digital do Ano; a MEO Partilha Casa como Campanha Digital do Ano; as Notícias do Sorraia enquanto Órgão Regional Digital do Ano; e o Expresso como Órgão de Comunicação Digital do Ano.

No contexto do Rock In Rio, que contou mais uma vez com o SAPO como Media Partner, foi reconhecido o que de melhor se faz na publicidade digital no nosso País, entre um universo de cerca de 200 candidaturas submetidas a concurso e avaliadas por um júri.

“À vitalidade e à animação deste ambiente festivaleiro que a todos já nos contagiou, juntamos a tradição, já na sua 22.ª edição, de reconhecer o que de melhor se faz na comunicação digital. Aquilo que fazemos nesta iniciativa é posicionar Portugal como país de vanguarda, com uma marca que é, há 29 anos consecutivos, de todos os portugueses: o SAPO”, afirma o diretor-geral do SAPO, Gil Moreira.

A 22.ª edição dos Prémios SAPO marca um total alcançado, desde 2000, de cerca de 1000 troféus atribuídos, perto de 2900 candidaturas recebidas, provenientes de dezenas de organizações e setores de atividade.

Terça-feira, 25 Junho 2024 11:47


PUB