Minsait cria unidade de consultoria em Portugal

A Minsait, uma empresa da Indra, líder em transformação digital e Tecnologias da Informação, anuncia a criação da Minsait Business Consulting, uma unidade de consultoria em Portugal e Angola, com foco na aceleração da transformação digital, cultural e de negócio dos seus clientes. Para liderar o negócio da empresa nesta área, que está em fase de recrutamento, a Minsait contratou Pedro Novo como Partner da Área de Consultoria.

A nova área de Business Consulting da Minsait tem como objetivo acelerar a transformação integral das empresas atuando em três dimensões-chave: a transformação do negócio decisiva e completa, incluindo o elemento digital e uma mudança radical na cultura das empresas; a transformação digital que engloba o redesenho de toda a cadeia de valor, recorrendo a dados e análises avançadas e com a Inteligência Artificial a desempenhar um papel fundamental; e a transformação cultural que implica uma mudança de paradigma com organizações fluidas que promovem abordagens bottom-up, participação, colaboração e interação transversal entre unidades de negócio.

A Minsait Business Consulting, que complementa a oferta tecnológica da Minsait, conta com uma equipa de consultores com competências transversais e especializados em práticas setoriais e práticas funcionais, com mais de 20 anos de experiência em consultoria, e disponibiliza uma oferta end-to-end que vai desde diagnósticos funcionais e definição de roadmap até à implementação de soluções alinhadas com as necessidades dos seus clientes.

Com mais de 20 anos de experiência em consultoria, Pedro Novo irá liderar a equipa de gestão da Minsait, estando a área de Business Consulting em fase de recrutamento.

‘É um enorme orgulho, mas igualmente um enorme desafio, liderar uma nova área de negócio da Minsait, que vem complementar a sua oferta tecnológica, e com uma equipa local com uma vasta experiência em consultoria. Temos um plano de crescimento ambicioso e sustentado previsto para 2024, em que queremos responder às necessidades de todos os nossos clientes e, para isso, queremos reforçar ainda mais a nossa equipa’, explica Pedro Novo, Diretor de Consultoria da Minsait.

Terça-feira, 27 Fevereiro 2024 10:56


PUB