A Portugal Duty Free foi distinguida com o prémio Ouro na categoria Aplicações Mobile para Empresas, na XII Edição (3.º Quadrimestre) dos Prémios Lusófonos da Criatividade, com a sua aplicação interna My App.
Líder no setor de retalho de viagem em Portugal, a Portugal Duty Free opera nos principais aeroportos nacionais. Comprometida em oferecer uma experiência de compra diferenciadora e memorável aos seus clientes, a marca valoriza e investe no crescimento dos seus colaboradores, reconhecendo-os como peça fundamental para o sucesso e a cultura da empresa.
Entre os mais de 340 projetos na shortlist e os 223 prémios atribuídos nesta edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade, a My App foi a vencedora na sua categoria, destacando-se pela inovação, impacto e alinhamento com a cultura da organização.
A My App funciona como uma rede social interna, desenvolvida para manter os mais de 850 colaboradores ligados à identidade da marca, às equipas e ao que acontece diariamente nas diferentes localizações da Portugal Duty Free. É um projeto vivo e em constante evolução, alimentado diariamente pelos colaboradores e empresa, com conteúdos, incluindo campanhas internas, desafios interativos, benefícios, quizzes, agenda cultural, storytelling e momentos de celebração.
Mais do que uma ferramenta de comunicação, a aplicação é uma forma de incentivar a vivência dos valores da Portugal Duty Free, com especial destaque para a Portugalidade, um dos pilares fundamentais da marca.
Atualmente, a My App está a entrar na fase 2.0, com novas funcionalidades e maior interatividade, dando continuidade ao seu papel central na estratégia de engagement interno da empresa.
“Esta distinção representa o reconhecimento do nosso compromisso com a inovação interna e, sobretudo, com a valorização dos nossos colaboradores, que são o verdadeiro motor da Portugal Duty Free e a nossa cara junto dos clientes, a quem queremos proporcionar a melhor experiência possível. A My App vai além de uma simples aplicação, é um reflexo da cultura viva, dinâmica e colaborativa que construímos juntos, promovendo a ligação entre equipas, reforçando a identidade da marca e incentivando o envolvimento ativo de todos no dia-a-dia da empresa”, refere Cláudia Carvalho, Diretora de Marketing da Portugal Duty Free.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a agência criativa The Agency, que lidera a estratégia de conteúdos, o design e a evolução da experiência digital da aplicação.