Na campanha de Natal do Licor Beirão, qualquer semelhança com a ficção é pura realidade

Em vez da tradicional campanha de Natal, “O Licor de Portugal” decidiu lançar o trailer da série –
Um Beirão de Sorte.
Enquanto a TV se enche do espírito natalino, das causas esquecidas durante o ano e das cores
habituais, acompanhadas daquelas músicas de piano que arrancam lágrimas, o Licor Beirão, fiel à
tradição, decidiu seguir seu próprio caminho: trazendo humor e sendo absolutamente distintivo.
O trailer de “Um Beirão de Sorte” vai buscar inspiração a um dos grandes momentos culturais
nacionais do ano – o lançamento da série portuguesa mais vista de sempre “Rabo de Peixe” da
Netflix – para criar um formato diferente, emocionante e que capta a atenção.
A história coloca a marca no centro de toda a ação: um acidente leva milhares de garrafas de Licor
Beirão a desaguarem numa ribeira da pequena localidade de Cabeça de Lobo, um sítio remoto
onde até o Natal custa a chegar. Esta é a premissa de uma trama que envolve personagens
sombrios, perseguições, encontros, desencontros e que mostra a forma como o Licor Beirão pode
“mudar tudo” e trazer o Natal de volta mesmo a quem diz não gostar porque claramente gostam “só
ainda não sabem como”. Pelo caminho, o trailer é também inspiração para outros momentos de
consumo da bebida para além do digestivo, como em sangrias, vários cocktails, ou a sua utilização
em arroz de marisco (é verdade!), massas de bolo, sendo o estrela da série – o Maracujão. Para
saber mais, tem mesmo de ver e provar.
A filmagem deste trailer ocorreu na Lousã e contou com uma equipa de mais de 70 profissionais ao
longo de 3 dias de filmagens. Parte do elenco é local, envolvendo dezenas de pessoas da região e
também dezenas de colaboradores da própria empresa, Licor Beirão; que entram como figurantes
neste projeto.
O trailer de “Um Beirão de Sorte” está presente na TV e no cinema, e é apoiado por outdoors,
mupis, uma campanha digital e um microsite onde é possível ficar a conhecer toda história.
Toda a criatividade foi da Mustard, realização de Fernando Mamede, produção da More Maria e
implementação digital de 10.Digital.

Quinta-feira, 14 Dezembro 2023 11:58


PUB