NESCAFÉ lança campanha de Cold Coffee e mostra que também sabe ser fresco

NESCAFÉ® dá início a uma nova etapa estratégica com o lançamento da campanha Cold Coffee, marcada pelo compromisso de criar, construir e liderar um novo hábito de consumo em Portugal: beber café a frio, em casa. Este é o primeiro ano de um percurso contínuo, no qual a marca pretende desafiar perceções ainda enraizadas — como a ideia de que o café deve ser sempre quente, ou que só faz sentido em momentos de pausa mais formais — e criar novos momentos de consumo, mais leves, descontraídos e adaptados ao estilo de vida atual. Ao mesmo tempo, NESCAFÉ® reforça o seu investimento na aproximação a públicos mais jovens, que procuram formas mais criativas, sensoriais e versáteis de viver o café.

O grande protagonista desta campanha é NESCAFÉ® Clássico, o café puro solúvel mais vendido dentro do portefólio da marca. É a partir deste mote que a marca quer mostrar que o café pode ser muito mais do que a tradicional chávena matinal — pode ser leve, refrescante e ideal para qualquer momento do dia.

Para reforçar esse posicionamento, NESCAFÉ® apresenta três referências de edição limitada: NESCAFÉ® Avelã, NESCAFÉ® Caramelo e NESCAFÉ® Dolce Gusto® Iced Frappé. Todos os produtos foram desenvolvidos com fórmulas inovadoras que se dissolvem facilmente tanto em água ou leite, quentes ou frios — um passo importante num território ainda pouco explorado, especialmente quando se trata de cafés puros solúveis. A marca tem vindo a investir no desenvolvimento de soluções que garantam conveniência sem comprometer sabor ou qualidade, e esta campanha representa um avanço claro nesse caminho, reforçando o compromisso de NESCAFÉ em continuar a liderar a inovação na forma como o café é consumido.

Com aroma natural e uma experiência sensorial diferenciadora, esta é a primeira vez que NESCAFÉ® traz para o mercado português cafés puros solúveis com sabor, prontos para uma preparação “a frio”. A campanha assinala o arranque de um novo território estratégico para a marca – o Cold Coffee – alinhado com uma tendência de consumo em crescimento, especialmente entre públicos mais jovens.

“Com NESCAFÉ® Cold Coffee, respondemos a uma tendência crescente de procura por bebidas refrescantes, sem comprometer a autenticidade do sabor do café. Sabemos que o consumo de café a frio já está amplamente enraizado fora de casa, e queremos agora estender essa experiência ao contexto doméstico, oferecendo uma solução prática, acessível e alinhada com as expectativas do consumidor atual. Este é um passo importante para reposicionar a categoria junto de um público mais jovem e exigente, que valoriza conveniência, mas também qualidade e diferenciação sensorial”, refere Carmo Grangeio, Brand Manager de NESCAFÉ®.

“O Frappé tem uma origem relevante para a Nestlé, tendo sido criado por um dos nossos colegas na Grécia, e é hoje uma das bebidas a frio mais reconhecidas a nível global. Com NESCAFÉ® Dolce Gusto® Iced Frappé, trazemos para o mercado português uma proposta com forte apelo sensorial e conveniente, pela opção de extração a frio com a sua máquina, e que nos permite capitalizar sobre uma tendência de consumo de café a frio com um produto à altura das expectativas do consumidor atual”, refere Ana Luna Pais, Brand Manager de NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

Com formatos que se adaptam a diferentes rotinas — de formatos pequenos de 20g a maiores de 200g de NESCAFÉ Clássico, a 95g nas edições limitadas de Caramelo e Avelã, às cápsulas de 16 unidades de NESCAFÉ® Dolce Gusto® Iced Frappé — esta gama convida a preparar café frio em casa, de forma simples e prática, contrariando a ideia de que o café gelado é só para coffee shops.

Campanha de comunicação 360º

A campanha de lançamento é suportada por uma estratégia de comunicação 360º, desenvolvida pelas agências Burson Portugal, Publicis Groupe e Addiction, que combinam ações digitais, experiências de marca e colaborações criativas para amplificar o universo de NESCAFÉ® Cold Coffee.

A estratégia inclui comunicação em ponto de venda e retalho, com materiais de visibilidade em loja e dinâmicas de prova em grande distribuição, bem como campanhas multiplataforma, que abrangem ativações de rua e conteúdos dedicados no podcast Palácio da Ajuda, com Guilherme Ludovice, Luana do Bem e Tiago Almeida, vlogs e ações interativas com chamada à visita a pontos de contacto da marca.

Ao mesmo tempo, NESCAFÉ® aposta em marketing de influência, com parcerias com criadores de conteúdo ligados ao lifestyle e ao humor, que, através de ativações criativas, ajudam a mostrar a versatilidade, praticidade e frescura desta nova forma de consumir café.

NESCAFÉ® Clássico já está disponível nos pontos de venda habituais. NESCAFÉ® Avelã, NESCAFÉ® Caramelo e NESCAFÉ® Dolce Gusto® Iced Frappé estarão disponíveis brevemente como edições limitadas de verão.

Quinta-feira, 03 Julho 2025 10:55


PUB