Neste Dia da Mulher, UBBO desafia a trocar a oferta de flores por pensos e tampões

Em Portugal, 12% das raparigas já faltou às aulas por não conseguir comprar produtos menstruais. 25,5% revelaram ter amigas que já lhes pediram produtos menstruais por não terem possibilidade de os comprar. Cerca de 25% das jovens portuguesas já usou alternativas pouco higiénicas por não conseguir comprar produtos menstruais. Estes são apenas alguns resultados de um recente estudo que alertou para esta realidade vivida em Portugal.
Como tem vindo a ser hábito neste dia, o UBBO mantém os seus valores e volta a focar-se num tema importante, e na ordem do dia, através do mote da sua campanha: ‘Unidos pela Dignidade Menstrual’ que reforça a necessidade de colmatar a pobreza menstrual ainda vivida nos dias de hoje e o impacto real que este tema tem na vida de tantas mulheres.
Mais do que uma campanha de sensibilização, o UBBO está a levar a cabo uma recolha de produtos de higiene feminina (pensos e tampões) em parceria com a Associação WOMANIZA-TE, uma associação juvenil sem fins lucrativos que tem como objetivo a promoção da igualdade de género e cidadania. O objetivo é simples: que mais e mais mulheres possam ter Dignidade Menstrual.
E como a pobreza menstrual não se combate num só dia, o UBBO aproveita o momento para lançar o seu novo serviço: a oferta do Kit Mulher – uma bolsa com pensos e tampões – a todas as mulheres que precisarem. Este kit está disponível para levantamento no Balcão Concierge.
A campanha pode ser vista, a partir de hoje, 8 de março, em vídeo em todas as plataformas digitais do UBBO, como redes sociais e site. A recolha de produtos menstruais para a Associação WOMANIZA-TE e a disponibilização do Kit Mulher vão manter-se daqui por diante, no Balcão Concierge. O objetivo é consciencializar toda a sociedade e incentivá-la a contribuir para o fim da pobreza menstrual, de maneira a garantir a dignidade menstrual a todas as mulheres.

Sexta-feira, 08 Março 2024 11:53


PUB