A Nestlé Portugal lança o NESTUM Pro, uma nova gama de cereais ricos em proteína, através de uma campanha de multimeios desenvolvida pela agência Uzina. O ator Tiago Teotónio Pereira é o embaixador e rosto da campanha publicitária, que assinala a evolução da marca NESTUM para o segmento proteico.
Com um conceito criativo que destaca a familiaridade da marca NESTUM e a sua evolução para um novo segmento de mercado, a campanha estará presente em TV, Rádio, Spotify, Mupis, Digital, Ginásios e através de ativações de marca por todo o país. O objetivo da campanha é levar os consumidores a reconhecer o novo NESTUM Pro como uma extensão natural do sabor que os acompanhou desde a infância, agora enriquecido com proteína vegetal e sem açúcares adicionados. O conceito é reforçado por uma versão adaptada de uma música que, tal como NESTUM, faz parte da infância e é familiar a todos: “Come a prota, Joana, come a prota”, que remete ao novo perfil proteico do produto.
Joana Bandeira, Brand Manager de NESTUM, afirma que “com NESTUM Pro, estamos a dar um passo significativo no nosso compromisso de oferecer produtos que satisfazem as diferentes necessidades dos nossos consumidores e a reforçar o portfólio nutricional da gama. Sabemos que a procura por alimentos ricos em proteína está a crescer e, com o NESTUM Pro, com 25g de proteína por 100g e sem açúcares adicionados*, queremos proporcionar uma opção nutritiva, saborosa e prática, que ao mesmo tempo mantém o sabor e a qualidade que os consumidores portugueses esperam de NESTUM.”
Susana Albuquerque, Diretora Criativa Executiva da Uzina, afirma que “com esta campanha, quisemos capturar a essência nostálgica de NESTUM, enquanto comunicamos a sua evolução para um novo segmento. NESTUM é uma marca familiar e a maior parte dos portugueses cresceu a comer NESTUM. Por isso, recuperámos uma música que todos ouvimos na nossa infância — o clássico “Joana Come a Papa”, de José Barata Moura — e alterámos ligeiramente a letra, trocando “papa” por “prota”. A música adaptada é um toque divertido que conecta as pessoas com a marca de uma forma emocional e contemporânea, reforçando a ideia de que NESTUM Pro traz benefícios sem perder o sabor que todos conhecem. A partir daqui, criámos um filme com um tom divertido e que tinha como intenção quebrar com o paradigma de comunicação de produtos proteicos.”.
Tiago Teotónio Pereira, ator, embaixador e rosto da campanha publicitária, afirma “NESTUM sempre esteve presente na minha vida, e agora fez todo o sentido dar a cara por NESTUM Pro. Além de manter o sabor, consigo incluir no meu dia a dia, em conjunto com uma alimentação e estilo de vida mais cuidados”.
A campanha multicanal foi estrategicamente planeada para atingir um público amplo e diversificado, desde os tradicionais meios de comunicação até as plataformas digitais e espaços frequentados por adultos ativos, como ginásios. As ativações de marca reforçarão a mensagem em locais estratégicos, ligando os consumidores ao conceito de que NESTUM Pro só tem prós e não tem contras, mantendo o sabor icónico da marca.
O vídeo da campanha está disponível no Youtube e a música original no Spotify e outras plataformas de música, que pode ser utilizada nas redes sociais por qualquer consumidor.