A Beiersdorf lança uma edição limitada de produtos NIVEA Creme alusiva à celebração do Pride Month. Para tal, substituiu as cores características da marca pelas cores do arco-íris – cores que simbolizam o movimento LGBTQIA+.
Ao longo do mês de junho, comemora-se o Pride Month. Para assinalar este momento, NIVEA tem como objetivo sensibilizar a comunidade e dar voz à causa LGBTQIA+, com o intuito de realçar a individualidade dos seus consumidores e incentivar cada pessoa a ser genuína. Todos nós devemos ter o poder de expressar livremente, quer a nossa identidade de género, quer a nossa orientação sexual.
Face a isto, a Beiersdorf lança em loja, durante três meses e com uma imagem diferente, a icónica lata azul NIVEA Creme 150ml que adota, agora, um novo visual arco-íris para simbolizar o movimento LGBTQIA+.
Através desta iniciativa, a Beiersdorf sublinha o seu compromisso com a inclusão, diversidade e aceitação. Este reforço resulta do conceito desenvolvido internamente, apelidado de “Be You” – uma definição corporativa que pretende celebrar a diversidade e fortalecer os valores e o compromisso assumidos pela empresa no que diz respeito à inclusão social, de modo que as pessoas possam sentir-se livres e seguras ao serem elas próprias.
Be You
Fundada em 2019, “Be You” é a rede LGBTQIA+ da Beiersdorf que visa sensibilizar e educar sobre temas relacionados com o movimento LGBTQIA+, bem como apoiar e capacitar os colaboradores da empresa, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de género. Deste modo, os funcionários podem falar livremente sobre a sua situação de vida e estrutura familiar. Com esta ação a empresa está a promover uma comunidade empresarial mais inclusiva, face à diversidade global do mundo e dos consumidores atuais.
Estes são valores e uma cultura que está enraizada na essência da Beiersdorf e não se limita ao período em que se celebra o orgulho LGBTQIA+, uma vez que a empresa apoia ativamente a diversidade e a singularidade de cada indivíduo e promove um ambiente corporativo inclusivo.