No âmbito do Outubro Rosa, a KIABI lança “TOC TOC”, uma campanha de sensibilização e prevenção do cancro da mama que destaca a importância da autopalpação

Este ano, no âmbito da campanha anual do Outubro Rosa, a KIABI mobiliza-se de forma diferenciadora e inovadora para sensibilizar para a luta contra o cancro da mama: TOC TOC para Tocar Observar Consultar: uma IMPACTANTE CAMPANHA INTERNACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO que visa informar e envolver tanto o seu público externo – clientes e parceiros – como os seus colaboradores internos, os Kiabers, sobre a importância da autopalpação na deteção precoce do cancro da mama.

Em 2020, houve mais de 750.000 mortes por cancro da mama. Uma em cada duas mulheres nunca fez autopalpação da mama e, entre as que o fazem, apenas 25% o realizam corretamente. O autoexame, embora não substitua o diagnóstico médico, pode ajudar a detetar tumores numa fase inicial, permitindo um tratamento menos invasivo e aumentando as hipóteses de sobrevivência.
Na KIABI, todas as mulheres, sejam elas clientes, colaboradoras ou parceiras, são o foco desta campanha de sensibilização que apela a um gesto simples, mas que pode salvar vidas.

Uma campanha e ação internacionais
Apoiada pela Fundação KIABI, a campanha “TOC TOC” será lançada internacionalmente de 1 a 31 de Outubro de 2024. Em colaboração com associações nacionais e regionais, o Grupo irá organizar sessões de sensibilização e de autoexame, envolvendo ativamente clientes, Kiabers e parceiros.
Em Portugal, a Kiabi uniu-se à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama para apoiar esta causa.

Nos últimos 10 anos, com o apoio dos seus clientes, colaboradores e parceiros, a Kiabi conseguiu doar mais de 2,5 milhões de euros a associações que apoiam mulheres que lutam contra o cancro.

Uma coleção dedicada às mulheres que lutam contra o cancro da mama
Desde há vários anos, a Kiabi apresenta uma coleção de lingerie, tops e roupa interior especificamente desenvolvida para apoiar as mulheres que lutam contra o cancro da mama durante o tratamento e após a doença. Estes produtos são concebidos e melhorados em colaboração com profissionais de saúde e mulheres afetadas pela doença, para melhor responder às suas necessidades. Esta coleção disponível a pequenos preços está perfeitamente adaptada às necessidades de suavidade e conforto das mulheres.

Para envolver os clientes neste compromisso solidário, será introduzido um sistema de arredondamento na caixa durante o mês de Outubro. Os fundos recolhidos serão doados à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.
Os suportes de comunicação incluem uma campanha visual integrada sob o nome “TOC TOC”, um vídeo “Guia de Palpação”, e uma campanha de comunicação multimeios disponível em cartazes em loja, redes sociais e no site kiabi.pt.
Através desta iniciativa, a KIABI reafirma o seu compromisso de apoiar a luta contra o cancro da mama, ao sensibilizar o maior número possível de mulheres e apoiar quem precisa.

Segunda-feira, 30 Setembro 2024 12:45


PUB