No dia del amor y la amistad o Boca Linda convida a celebrar também a culinária mexicana com uma viagem a dois continentes

Neste Dia de São Valentim o Boca Linda prepara-se para surpreender com um menu cuidadosamente concebido para a partilha, que reúne os favoritos do espaço, e ainda um *giveaway* que visa presentear um casal com um menu a dois e uma estadia no toctoctoc Boutique Hotel, em Lisboa, proporcionando uma viagem entre os dois continentes, que se inicia no México e termina no coração de Lisboa.
Conhecido por sabores intensos e apaixonantes, o Boca Linda deixa-se invadir pelo romantismo de 10 a 17 de fevereiro, com um menu que corresponde a todas as exigências de um *celebração romântica* que se pretende única, uma experiência que reflete diversidade e o tom místico que a data parece exigir. Com a assinatura do chefe da casa, Marco Margain, conhecido pelos seus famosos restaurantes Broka Bristo e Hacienda Hernandez na Cidade do México, e a herança da visita do renomado chef Mexicano Diego Hernandes em setembro, o Boca Linda continua a provar ser o verdadeiro herdeiro da culinária mexicana em Portugal.
Dividido em cinco momentos distintos de partilha – *Para Empezar, Directo Del Mar, Tostadas & Tacos, Para Compartir e Dulce Amor –* o menu de São Valentim oferece mais que uma escolha para cada etapa, com a possibilidade de uma margarita ou garrafa de vinho para acompanhar a refeição. *Para Empezar*, Guacamole com Chapulines e Otopos, Pico de Gallo ou Papas Adobadas, batatas com tempero de paprika, introduzem a refeição. De seguida, *Directo del Mar,* o Tiradito composto por lâminas de atum e de corvina temperados com molho de jalapeno e limão ou o Ceviche Boca Linda cozido em molho de lima, orégão, tomate e cebola prometem dividir até os mais decididos. De seguida a escolha entre Tostadas ou Tacos reparte os amantes de gastronomia mexicana entre tradicionais e ousados. *Para Compartir*, a escolha será entre *Arrachera*, uma carne de corte típico mexicano, acompanhada de feijão preto, cebola cozinhada e jalapeño, Fajita de carne de vaca e pimentos ou *Pulpos Zarandeados*: tentáculos de polvo grelhado em salsa de chile seco cozido e cozinhado a brás com um adobo de chile guajillo. Para finalizar, a tradicional Brownie, a Mousse de Limón e o 3 Leches competem entre si como a melhor forma de acabar a refeição.
Para que não faltem oportunidades de usufruir do menu que celebra esta data especial, o Boca Linda inaugura ainda o *giveaway* “Viagem em 2 continentes” em parceria com o hotel boutique toctoctoc Lisboa, cuja celebração da diversidade da cultura portuguesa se parece alinhar com o propósito do Boca Linda face às suas origens sul americanas. O giveaway “Viagem em 2 continentes” visa sortear um menu de Dia dos Namorados no Boca Linda e uma estadia de uma noite no toctoctoc Lisboa com pequeno-almoço incluído, que estará a decorrer no Instagram de ambos os espaços de 1 a 10 de fevereiro, proporcionando desta forma uma noite especial, em que se viaja entre Portugal e México.

Quinta-feira, 01 Fevereiro 2024 12:43


PUB