Notícias de Coimbra está no top 20 nacional e tem o melhor dezembro de sempre

Notícias de Coimbra está no top 20 nacional e tem o melhor dezembro de sempre. Segundo os dados divulgados esta quinta-feira pela Marktest, a entidade oficial que mede e audita as audiências através do ranking netAudience, NOTÍCIAS DE COIMBRA (NDC) fechou 2023 no top 20 nacional.
Com cerca de um milhão de leitores (únicos), teve o melhor dezembro de sempre e consolida o estatuto de meio de comunicação social local com maior alcance digital em Portugal. O NDC continua a ser o órgão de informação de cariz local com melhor performance no ranking auditado netAudience, tendo recebido a visita de 944 353 pessoas. Regista mais leitores que sites de renome nacional como RFM, Renascença, Comercial, ZeroZero, Sábado, TV7Dias ou Dinheiro Vivo e fica muito perto de alcançar marcas consagradas como TSF, Nova Gente, RTP, ou Jornal de Negócios.
Segundo a Marktest, a entidade oficial que mede as audiências digitais em Portugal, a liderança continua a pertencer à TVI (3 057 544 pessoas). SIC, Jornal de Notícias, Expresso e Correio da Manhã a completam o top 5. Resumindo: Notícias de Coimbra tem mais ou menos um terço dos leitores da TVI e cerca de metade dos que são alcançados por grandes players como NiT, Observador, Flash ou DN. O netAudience da Marktest compara e adita a audiência em multiplataformas dos órgãos de informação em Portugal, excluindo as leituras fora do país, sendo considerado uma referência para anunciantes, agências de meios e centrais de publicidade.
Recordamos que www.noticiasdecoimbra.pt é o meio de comunicação social local, do Minho ao Algarve, com mais seguidores no Facebook. Em Coimbra, o seu NDC tem mais “seguidores” que os “concorrentes” (Diário de Coimbra, As Beiras e Campeão das Províncias) juntos! No início de 2024, NOTÍCIAS DE COIMBRA lidera com 334 000 seguidores, o Diário de Coimbra é 2º com 147 000, As Beiras é 3º com 131 000 e o Campeão das Províncias é 4º com 11 000. Todos os indicadores dos últimos anos mostram que www.noticiasdecoimbra.pt (Site e Facebook) tem vindo a aumentar a distância que o separa dos outros jornais locais, consolidando e reforçando a sua liderança na cidade e no Centro de Portugal.

Sexta-feira, 12 Janeiro 2024 12:00


PUB