Se neste Natal, alguém lhe disser que não quer prendas, não acredite: é uma armadilha. Este é o conceito da nova campanha de Natal da WOOK, a maior livraria online portuguesa. Com bom humor, o spot intitulado “Armadilha” apresenta um casal a conversar, quando a esposa diz ao marido que neste Natal não é preciso oferecer-lhe uma prenda. Quando o marido concorda, surge a “Wookita”, uma personagem que , neste anúncio, representa os conselhos da marca WOOK, a avisá-lo de que o pedido da mulher é uma armadilha. A “Wookita” então ajuda-o a escolher um grande presente de Natal no site da WOOK.
Com criatividade da Coming Soon, a campanha é baseada, segundo Marcelo Lourenço, um dos criativos responsáveis pela ideia, num dos insights mais antigos do mundo “É sobre aquele tipo de pessoa que diz que não precisa de ganhar nada no Natal, mas, no fundo está à espera de ser surpreendida no dia 25. Toda a gente tem alguém assim em casa: um filho, uma mãe, um avô…” E completa: “Oiça a nova campanha da WOOK e não caia nesta esparrela”. A “Wookita” também é uma mais-valia da campanha.
Para Pedro Bexiga, coautor da campanha, é uma perfeita definição da missão da marca. “A Wookita é uma maneira inusitada de ilustrar como a WOOK está cá para resolver os problemas dos seus clientes, com uma oferta e uma variedade que poucas marcas podem oferecer em Portugal, perfeita para escolher uma bela prenda de Natal”. Com realização de Alexandre Montenegro e produção da Show Off Films, o sound design ficou a cargo da Mute, com fotografias de Ivo Cordeiro.
CRÉDITOS:
Nome: ARMADILHA
Cliente: WOOK
Agência: COMING SOON
Criatividade: MARCELO LOURENÇO / PEDRO BEXIGA
Produtora: SHOW OFF FILMS
Realização: ALEXANDRE MONTENEGRO
Assistente de Realização: ANDRÉ RODRIGUES
DOP: RICARDO MAGALHÃES
Editor: BRUNO MOREIRA
Direção de Produção: ALEXANDRE PAPIN
Produção Executiva: TAMIRIS MONTENEGRO
Guarda-roupa: CARLOS SOARES
Make up: FILIPE SILVA
Sound Design: VITOR MINGATES (MUTE)