“Onde nascem os cogumelos de Portugal” é a assinatura da Cuga, a nova marca de cogumelos que substitui a Varandas do Sousa. O objetivo é aumentar a presença deste superalimento na mesa dos portugueses comunicando as suas qualidades gastronómicas e de saúde. “Quem é responsável por nove em dez cogumelos que se comem em Portugal tem de ter uma marca forte”, afirma Rita Nunes Pinto, responsável pelo lançamento.
“Cuga” vai ser a nova marca da maior produtora de cogumelos portuguesa, a Varandas do Sousa, que tem 85% de quota no mercado nacional. A partir de 29 de outubro, o objetivo da marca Cuga – que será comum a todas as unidades da empresa e a todos os seus produtos – é dinamizar a categoria alimentar dos cogumelos frescos em todo o país, torná-los mais acessíveis aos portugueses através de novas linhas de produtos e, com isso, colocar a sua presença na dieta nacional ao nível dos países do centro e do norte da Europa.
“Quando nos referirmos à marca ‘Cuga’, muito mais do que apelar à questão estética, queremos contar uma história, estabelecer uma identidade que transmita as características únicas e valiosas dos cogumelos”, afirma Rita Nunes Pinto. “Pretendemos, não só que os portugueses introduzam cada vez mais os cogumelos na sua dieta alimentar, mas também que tenham consciência das vantagens para a sua saúde e bem-estar”.