O Lidl foi o maior anunciante do mês de maio, de acordo com os dados da “MediaMonitor” da Marktest. A Altice Portugal subiu ao segundo lugar e o Ediclube manteve o terceiro.
O Lidl foi responsável por um share of voice de 3,9% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e internet; e de 9,9 % relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de maio.
Já a Altice Portugal obteve 3,3% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8,5% face ao total dos 20 maiores anunciantes. Em relação ao Ediclube, este obteve 3,3% de share of voice e 8,5% face ao total dos maiores anunciantes.
A Marktest destaca ainda que, entre os 20 maiores investidores publicitários, estão presentes seis empresas do grande consumo, quatro da grande distribuição, três de telecomunicações e sete de outros setores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 39,3% da publicidade, a preços de tabela. Outra das conclusões é que a televisão foi o meio preferido, onde foi canalizado 94,5% do budget publicitário.