A partir de 14 de dezembro, sábado, acontece mensalmente na Cervejaria Gulden Draak Lisboa, em Picoas, uma simpática roda de samba composta por amigos apaixonados pelo ritmo. E quem dá o tom do evento é o grupo Contrapeso, formado pelos músicos Ju Magrani (voz), Zé Guedes (violão), Bebel (tantan), Tito (banjo), Ré (pandeiro), Alessandro (surdo) e Bruno Lopes (baixo).
O alinhamento aposta em clássicos e sucessos do samba como “O Sol Nascerá”, de Cartola e “Não deixe o samba morrer”, de Nelson Sargento, ou “Seu balancê” de Zeca Pagodinho, “Malandro”, de Jorge Aragão e “Madureira”, de Arlindo Cruz. Mas também há espaço para alguns temas novos.
Nestes dias especiais, dias de Samba, é servida feijoada brasileira com a respetiva farofa, molho vinagrete, couve na manteiga, laranja e, claro, arroz branco.
Fora de horas
A cervejaria com a maior oferta de cervejas em Portugal – são 50 referências -, entre artesanais e não artesanais, conta com vários outros argumentos capazes de atrair os públicos mais exigentes e mais variados, e como já anunciado, um deles é fato da cozinha servir refeições e petiscos até às tantas, uma vez que funciona a todo vapor, às sextas e sábados, das 12h às 2h da manhã, de domingo a quinta, das 12 à 1h da manhã.
Sob a batuta do chef Jorge Costa, o menu da casa conta com opções de carne, peixe, frango e também pratos vegetarianos. E nada como espreitar a carta, para abrir o apetite: aqui: guldendraak.crd.co/
Neste charmoso espaço, para além do samba, a diversão corre solta com boa música ambiente, jogos de snooker e setas e ainda se pode assistir, confortavelmente, aos jogos de futebol mais emocionantes num imenso ecrã gigante.