Pai Natal dos Oceanos regressa ao SEA LIFE Porto com uma mensagem especial

É já no dia 16 de dezembro, às 16h, que o velhinho de barbas brancas cumpre a tradição e se aventura por entre as águas do SEA LIFE Porto para fazer as delícias de miúdos e graúdos. Este ano, o regresso do destemido Pai Natal dos Oceanos vem acompanhado de uma importante mensagem: os desejos das crianças para os nossos mares e as espécies que os habitam, em 2024.
Na sequência de um desafio lançado às famílias, onde os mais pequenos foram convidados a enviar os seus desejos para o ecossistema oceânico, o Pai Natal dos Oceanos vem ao SEA LIFE Porto desejar a todos um Feliz Natal e revelar, em cada mergulho, algumas das mensagens enviadas pelas crianças.
A iniciativa pretende sensibilizar visitantes de todas as idades para a importância da conservação marinha, numa altura em que um estudo recentemente publicado na revista Nature revela que os oceanos podem armazenar cerca de mais 20% de dióxido de carbono do que se pensava, reforçando o seu importante contributo para a mitigação das alterações climáticas.
Nas férias de Natal, os mais pequenos vão assim poder ver o Pai Natal trocar o tradicional fato vermelho pelo azul e fazer uma pausa na sua atarefada agenda para se atrever corajosamente por entre tubarões, raias e tartarugas, revelando importantes desejos e levando a alegria do espírito natalício às mais de 3.000 criaturas marinhas que habitam o aquário e às famílias que o visitam.
Este momento único tem uma duração de cerca de 30 minutos e pode ser visto todos os dias às 16h, entre 16 e 23 de dezembro, e às 12h30 no dia 24 de dezembro. No último mês do ano, o maior aquário do Norte do país pode ser visitado no seu horário habitual, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, em que encerra às 15h, com a última entrada até às 14h15, e no dia 25 de dezembro, em que estará encerrado.

Segunda-feira, 11 Dezembro 2023 17:33


PUB