É marca líder no segmento de chocolates de culinária em Portugal e faz parte das receitas dos portugueses há gerações. A pensar no Natal – sinónimo de momentos de partilha em família e amigos –, a Pantagruel acaba de lançar uma campanha que vai desafiar os “chefs lá de casa” a “transformarem o comum em algo extraordinário”. A campanha, que já saiu para a rua, destaca dois produtos icónicos da marca e incontornáveis das receitas para esta quadra: a Tablete Pantagruel Clássico e o Chocolate em Pó Pantagruel.
“O Natal é uma das épocas em que o consumo de chocolate aumenta – seja para oferecer, para colocar na mesa ou para utilizar na confeção de sobremesas”, avança Francisco Pinho da Costa, diretor de marketing da Imperial. “Sendo a Pantagruel a marca de chocolates de culinária preferida dos portugueses, decidimos apostar numa campanha que desperte esta ligação afetiva construída ao longo dos anos junto dos nossos consumidores”. “Sabemos que para muitos portugueses a confeção de sobremesas ‘sem Pantagruel não é a mesma coisa’ e que ‘com Pantagruel corre sempre bem’”, afirma, explicando ainda que, “precisamente por isso, quisemos destacar dois produtos icónicos da marca que têm presença em quase todos os lares, especialmente nesta altura em que as sobremesas abundam”.
Pantagruel lança receitas especiais para o Natal
“Além de uma campanha que chega a todo o país, com outdoors, a Pantagruel vai reforçar o seu perfil de Instagram (@chocolatespantagruel) com novas receitas, nas quais estes produtos icónicos ganham destaque”, reitera o diretor de marketing. Estas novas receitas irão desafiar os consumidores a dar um twist a sobremesas emblemáticas, como a mousse e a torta de Natal.
Paralelamente, para o desenvolvimento de novas propostas, a Pantagruel avançou com uma parceria junto de três influenciadores digitais: Filipa Gomes – apresentadora de programas televisivos dedicados à culinária –, Rui Marques – reconhecido pelo seu perfil no Instagram como “A Pitada do Pai” – e, finalmente, Tiago Hyzer, criador de conteúdos digitais que conta com mais de 150 mil seguidores no TikTok. O desafio é simples: criar receitas diferenciadoras para esta época com recurso aos dois produtos “estrela” da campanha, que serão partilhadas nos seus perfis.
A “adoçar” o paladar dos portugueses há gerações
Desenvolvida para dotar o mercado de um chocolate de culinária de qualidade, essa mantém-se como a principal missão da marca. Procurando acompanhar os consumidores mais aventureiros na cozinha e as principais tendências do universo culinário e gastronómico, a Pantagruel continua a inovar, fazendo chegar ao mercado várias opções, com diferentes aromas e formatos. Exemplo disso mesmo é o Pantagruel Avelã, um dos lançamentos mais recentes da marca, que, pela sua qualidade, consistência e aroma a avelã, vai adicionar um toque especial a qualquer receita.
Outra opção diferenciadora é o Pantagruel Caramelo e Sal, uma escolha ideal para adicionar um toque reconfortante a qualquer sobremesa. Para os amantes de chocolate negro, o Pantagruel Chocolate 70% Cacau, o Pantagruel Chocolate 85% Cacau (sem glúten) e as Pepitas de Chocolate são algumas das opções que permitem desfrutar do autêntico sabor do cacau. Já para os mais indulgentes, a marca sugere o Pantagruel Branco.