Pela primeira a Sephora adota uma assinatura de marca global “We belong to something beautiful”

A Sephora, cujo objetivo é inspirar as suas comunidades através da sua visão inclusiva, na qual todas as formas de beleza são celebradas, reafirma aqui o seu papel, que visa oferecer espaços de exploração livre, de autoexpressão, sem julgamentos e que reforcem a autoconfiança, através de interações positivas.
“Como líder mundial, a Sephora sempre moldou a indústria da beleza de prestígio e sempre reinventou os códigos de beleza. Esta assinatura tem sido um pilar fundamental do posicionamento da Sephora na América do Norte e ajudou ainda a redefinir a beleza de prestígio nesta região. Ao adotar esta assinatura a nível mundial, estamos a reafirmar a nossa visão única de beleza, que vai buscar a sua força à expressão da nossa singularidade, mas também à nossa pertença numa comunidade acolhedora, sem fronteiras nem barreiras. Queremos inspirar os milhões de entusiastas que fazem parte da nossa comunidade: os 180 milhões de membros do nosso programa de fidelização à volta de todo o mundo, as nossas centenas de marcas parceiras e os nossos 50.000 colaboradores”, afirma Guillaume Motte, Presidente e CEO da Sephora.
“Inicialmente lançado na América do Norte, *We* *Belong** to **Something* *Beautiful* tornou-se em algo maior que uma assinatura de marca. Inspirou ações, desde a evolução da nossa experiência de loja, até à expansão da nossa gama de produtos. Embora cada cultura tenha nuances únicas, acreditamos que a inclusão é um conceito humano global. Agora, desafiamo-nos a comprometermo-nos com esta ambição em todo o mundo.” acrescenta Deborah Yeh, Global Chief Marketing Officer da Sephora.
Esta assinatura, que ilustra os valores apoiados e defendidos pela Sephora, ganha agora vida na Europa, Médio Oriente e Ásia, através de uma nova campanha imersiva, produzida com a agência BETC, redefinindo o papel do espelho como um aliado. Muitas vezes considerado um objeto de julgamento, o espelho é aqui transformado numa testemunha benevolente e positiva para celebrar toda a beleza.Para realizar esta campanha, a Sephora contou com uma comunidade de mulheres: a realizadora Stefanie Soho e a fotógrafa Liz Collins, que captaram momentos tirados de cenas do filme, mas também momentos mais variados e por vezes, mais íntimos da vida, mostrando que todos os espelhos se podem tornar aliados do dia-a-dia. O filme apresenta uma série de partes da vida, em que as personagens se juntam e se conectam através da beleza.
Sylvie Moreau, Presidente EME da Sephora, afirma: “Nesta campanha, quisemos realçar um princípio fundamental para a Sephora: a beleza floresce na diversidade e na confiança. A confiança em si próprio e a confiança que advém da ligação com os outros. Como líderes, temos a responsabilidade e o privilégio de transportar esta mensagem da forma mais ampla possível.”
Para Florence Bellisson, Presidente responsável pela criação na BETC Etoile Rouge, *“*A utilização do espelho tem, para nós, um duplo significado: quisemos restaurar o seu papel positivo, longe dos preconceitos e dos ditames da beleza. Mas é também a encarnação metafórica das lojas Sephora: um lugar inclusivo e acolhedor para todos”.
A campanha será exibida em 400 das lojas Sephora na União Europeia. E porque a Sephora quer envolver toda a sua comunidade, Selena Gomez, uma celebridade com um forte compromisso com a saúde mental, a inclusão e a autoaceitação, junta-se à campanha com a sua marca, Rare Beauty.

Terça-feira, 06 Fevereiro 2024 15:06


PUB