A Perfumes & Companhia inaugura, no próximo dia 16 de outubro, no Alegro Sintra a primeira loja do seu novo conceito, desenvolvido em co-criação com a agência criativa Malherbe Paris, especialista internacional em retail design. Este projeto marca o arranque do plano estratégico P&C. 2030, que prevê um investimento de 30 milhões de euros e uma renovação profunda da experiência de compra.
Concebido como uma “Beauty Journey”, o espaço transforma o ato de compra numa experiência sensorial. A Malherbe introduziu uma linguagem estética inspirada nos códigos do luxo internacional, mas reinterpretada à luz da identidade da Perfumes & Companhia. O resultado combina minimalismo sofisticado, formas orgânicas e uma paleta dominada por betão em tons suaves, animada pelo vermelho – cor icónica da marca.
“Com a Perfumes & Companhia, criámos um conceito que deixa um rasto duradouro, como uma fragrância inesquecível. Mais do que uma loja, é uma viagem sensorial que rompe convenções e redefine a experiência da beleza”, sublinha Guillaume Anastasi, Diretor Criativo da Malherbe Paris.
O design foi desenvolvido para ser replicável em toda a rede de lojas, integrando um sistema construtivo Plug & Play que permite remodelações rápidas, sustentáveis e com mínimo impacto operacional. A circulação clara, a iluminação que guia o percurso e as áreas de consulta personalizada foram pensadas para tornar a experiência fluída, inspiradora e memorável.
“Estamos muito orgulhosos deste novo conceito de loja pela forma como respeita totalmente cada um dos universos da beleza desde o luxo à parafarmácia, sem perder a fluidez da experiência do consumidor”, sublinha Pedro Aragonez, General Manager P&C. Paralelamente, “a qualidade do atendimento, aconselhamento e dos nossos serviços continuará a ser um dos principais fatores de diferenciação da nossa cadeia, aliando a isto melhores promoções, na abrangência de produtos incluídos e na duração das campanhas”, complementa o profissional. “A loja contará com o melhor atendimento que caracteriza a Perfumes & Companhia, com 14 colaboradores – 2 deles novos -, incluindo uma equipa de especialistas que garantirá o melhor aconselhamento em dermocosmética.”
Este projeto ilustra o que a Malherbe define como “luxo contemporâneo aplicado ao retalho”: espaços que unem sofisticação, funcionalidade e emoção, e que, neste caso, consolidam a Perfumes & Companhia como referência no retalho de beleza em Portugal.
