Portugal descobre uma nova forma de beber Guaraná

O Guaraná Antarctica lança a sua mais recente campanha publicitária em Portugal onde é dado destaque à forma tradicional de consumir o refrigerante: acompanhado de uma rodela de laranja, como já é hábito no Brasil. O ritual, amplamente difundido no país de origem da marca, é agora apresentado aos portugueses de forma descontraída e informal, utilizando laranjas do Algarve.

Para esta campanha, o Guaraná associou-se à Equal Food, uma startup portuguesa, que visa combater o desperdício alimentar e reconhecida como uma das 50 startups que mais crescem no sul da Europa pelo Financial Times. A parceria tem um propósito claro – reaproveitar laranjas que, apesar de serem perfeitamente boas para consumo, não são aproveitadas pelas grandes superfícies, por motivos estéticos.

A campanha procura introduzir os portugueses à forma mais saborosa de beber Guaraná, bem como sensibilizar o público para a questão do desperdício alimentar – mostrando que o sabor e a qualidade não são definidos pela aparência dos alimentos.

“Procuramos celebrar o sabor da laranja portuguesa e introduzir os portugueses a esta forma original de apreciar Guaraná, uma tradição comum no Brasil. O Guaraná é um fruto com aparência única, se repararem, a imagem do fruto é bem peculiar, mas apesar disso proporciona um sabor único que criou o refrigerante brasileiro mais amado e consumido em todo o mundo. Por isso é muito natural que nos associemos à Equal Food para sugerir uma prática mais sustentável e o reaproveitamento dessas frutas excluídas. Feia ou bonita, a Laranja do Algarve deixa o Guaraná Antarctica ainda mais saboroso”, afirma Arthur Ervolino, Guaraná Antarctica Manager for International Markets.

Já Lukas Friedemann, Co-Founder e Chief of Growth and Product da Equal Food, realça que “esta parceria com o Guaraná é uma excelente oportunidade para sensibilizar os consumidores portugueses sobre a importância de valorizarmos os alimentos pelo que são e não apenas pela sua aparência. Juntos, estamos a criar uma mudança positiva na forma como percebemos e consumimos”.

Esta nova campanha promete dar uma nova perspetiva ao consumo do refrigerante em Portugal. Com esta aposta, a marca reforça a sua ligação às tradições brasileiras e posiciona-se como uma marca atenta às necessidades e desejos dos consumidores.

A primeira ação da campanha aconteceu em meados de setembro, com um drive-thru no meio de um pomar, próximo de Lisboa, onde os participantes puderam experimentar o Guaraná com Laranja do Algarve. O resultado da ação pode ser consultado aqui

Além desta ativação, as ações em parceria com a Equal Food envolvem ativações em redes sociais, medias alternativas e a comunicação da marca nos tradicionais cabazes da startup.

Segunda-feira, 14 Outubro 2024 16:15


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