Portuguesa KWAN apresenta nova estrutura – Duarte Fernandes sobe a CEO

A KWAN – consultora portuguesa especializada em outsourcing e *nearshoring* de perfis tecnológicos – inicia 2024 com uma nova estrutura de gestão e antecipa um crescimento na ordem dos 30% em 2023, correspondente a um volume de negócios superior a 13,5 milhões de euros.

Rui Pedro Alves, fundador do Grupo Rupeal ao qual a KWAN pertence, transita da função de CEO para assumir a presidência do Conselho de Administração do grupo, mantendo a posição de CEO do software de faturação certificado InvoiceXpress.

A direção geral da KWAN passa a ser assegurada por Duarte Fernandes, que assumia o cargo de COO. Desde 2012 no Grupo RUPEAL, Duarte manterá o seu papel enquanto membro do Conselho de Administração do grupo, explorando uma visão renovada e um ímpeto estratégico para levar a KWAN a novos horizontes, nomeadamente no âmbito do seu plano estratégico de crescimento “Road to Mars”.

*“*Assumo a liderança da KWAN com profunda responsabilidade e compromisso. Esta transição é mais do que uma mudança de cargo, é a celebração de uma jornada de paixão e dedicação. Enfrentamos 2024 como um ano de oportunidades únicas, fortalecendo a nossa posição no mercado com uma equipa excecional. Estou profundamente grato ao Rui Pedro Alves pela sua liderança e visão inspiradoras, que estabeleceram os alicerces da KWAN. É uma honra dar continuidade a este legado, conduzindo a empresa rumo a novas conquistas”*,* sublinha o novo CEO da empresa com mais de 300 colaboradores.

Com a nomeação do novo CEO, também as lideranças de outros cargos sofrem alterações. Com mais de 15 anos no setor das TI, e há 11 anos no Grupo RUPEAL, João Mauritti transita de Head of Operations para COO da KWAN, posição ocupada por Duarte Fernandes até então. Passa também a integrar o Conselho de Administração do grupo, ao qual também pertence Samuel Carapinha, atual CFO e que tem a seu cargo as áreas de Finance e People & Culture.

Tendo registado um notável crescimento em 2023, com a conquista de 22 novos clientes e a contratação de 153 novos consultores, para este ano a KWAN estabelece o ambicioso objetivo de ultrapassar uma faturação de 18 milhões de euros, pretendendo também continuar a contratar para chegar à meta dos 500 consultores até 2026 e expandir-se a outros mercados.

Quinta-feira, 04 Janeiro 2024 16:29


PUB