Prémio Cinco Estrelas anuncia abertura de candidaturas para edição 2026

O Prémio Cinco Estrelas anuncia a abertura oficial do período de candidaturas para a edição de 2026. Marcas com presença massificada no mercado nacional, que se destaquem pela sua excelência, inovação e impacto, já podem submeter a sua candidatura para avaliação.

A caminho do 12º ano de presença em Portugal, o Prémio Cinco Estrelas é um dos mais prestigiados sistemas de avaliação e certificação em Portugal, reconhecendo produtos, serviços, marcas, órgãos de comunicação social e figuras públicas que se destacam em diversos setores de atividade.

O processo de avaliação baseia-se em 5 critérios fundamentais: Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação. Quanto às Personalidades e Órgãos de Comunicação Social, estas são analisadas segundo as variáveis Notoriedade, Satisfação pela atividade que desempenham, Credibilidade e Inovação, além de uma característica adicional específica considerada como mais relevante em cada categoria. Estes critérios são analisados através de estudos de mercado e testes rigorosos com consumidores e/ou profissionais, o que garante um reconhecimento credível e transparente.

As candidaturas estão abertas a empresas de todos os setores, desde tecnologia e saúde, banca e seguros, até turismo e bens de consumo. Para a candidatura à edição 2026 do Prémio Cinco Estrelas, as marcas deverão estar presentes de forma massificada no território nacional, com acesso aos consumidores pelo menos em 4 das 7 regiões NIT II (Norte, Centro, Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira). Aos interessados que queiram submeter a sua marca ao sistema de avaliação líder em Portugal, deverão contactar a organização através do preenchimento do formulário no site.

Os vencedores da edição de 2026 terão a oportunidade de destacar a sua marca com o selo de qualidade Cinco Estrelas, um símbolo de confiança para os consumidores portugueses.

Terça-feira, 11 Março 2025 11:21


PUB