Projeto Lodisna – Saint Pirate e Garoupa Inc

A Lodisna, empresa de transporte e logística espanhola, apresenta a sua nova marca comercial sob a égide “The Smart Way”, de forma a refletir o seu posicionamento de liderança de pensamento e inovação, reforçando a agilidade, proximidade e flexibilidade, elementos que desafiam o sector da logística e do transporte com a sua proposta única. Todo o projeto teve início com uma profunda consultoria de estratégia de posicionamento e reputação liderado pelas empresas portuguesas Garoupa Inc, agência fundada pela Joana Garoupa e pela agência de estratégia de marca Saint Pirate, de Miguel Bacelar – empresa responsável também pela criação da identidade visual do conceito “The Smart Way” bem como de todas as suas aplicações em comunicação on e offline. Através do conceito “Smart Way”, a Lodisna integra, através de uma identidade própria os 4 pilares da sua oferta: Transporte, Logística, Forwarding e a Distribuição. Com esta nova marca comercial procura refletir a ambição de oferecer elevados padrões de digitalização, sustentabilidade e soluções que façam prosperar o negócio dos seus clientes. “Esta nova marca comercial é um complemento à nossa comunicação institucional que reflete a mentalidade e o posicionamento com que procuramos diferenciar-nos no mercado. Na Lodisna acreditamos que alcançar a mais alta qualidade no mundo do transporte e da logística implica uma procura diária de excelência, um compromisso total com a eficiência e produtividade. E por último, a aspiração de nos conectarmos profundamente com cada cliente começando por ouvir atentamente as suas necessidades. Acreditamos também que a forma de o conseguir passa por um equilíbrio inteligente entre o envolvimento das nossas equipas, a inovação, ética e compromisso social, com o toque de paixão que nos caracteriza”, comenta Igor Beguiristain, CEO da Lodisna. A criação do novo conceito “The Smart Way” passou por diferentes fases envolvendo pesquisas qualitativas e quantitativas. A primeira etapa baseou-se em entrevistas em profundidade com a direção da empresa, clientes e stakeholders da empresa, enquanto a segunda teve em conta uma ampla pesquisa quantitativa numa vertente B2B, com os clientes e B2C, com a população em Espanha. Da mesma forma, foram analisados o DNA e diferenciais competitivos, mapeamento da concorrência e pesquisa de tendências de mercado. O processo incluiu ainda um sounding board com equipas internas de colaboradores de diferentes departamentos. Tudo isto levou à criação do conceito da marca e de sua identidade visual. O processo foi concluído esta semana com um workshop de inovação liderado pela Saint Pirate juntando as equipas administrativas da empresa, para dar vida ao “The Smart Way” em diferentes iniciativas para melhorar o desempenho da empresa. Para apresentar o novo universo “The Smart Way” à equipa interna, a empresa organizou o “Lodisna Day”, um dia em que os colaboradores tiveram a oportunidade de ouvir em primeira mão do CEO a estratégia por detrás do novo branding, além de desfrutar de um dia de atividades, sessões com clientes da empresa e uma ação com a equipa de handball San Antonio Sports Club, equipa patrocinada pela Lodisna.

Segunda-feira, 25 Março 2024 11:42


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