A PUMA firmou um acordo de longo prazo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), uma das seleções mais fortes e respeitadas do mundo. A partir de 2025, a PUMA irá equipar todas as seleções masculinas, femininas e respetivas camadas jovens, bem como as equipas nacionais de Futsal, Futebol de Praia e E-Sports.
A Seleção Portuguesa, Campeã Europeia em 2016 e Vencedora da Liga das Nações de 2018/19, é reconhecida pelo seu estilo de jogo cativante, que lhe valeu muitos adeptos por todo o mundo e a tornou na Seleção Nacional com o maior número de seguidores nas redes sociais a nível mundial.
“Assinar com uma seleção nacional de elite era uma das nossas prioridades no futebol e estou muito entusiasmado por acolher na família PUMA uma equipa tão admirada e excecional como a de Portugal”, disse Arne Freundt, CEO da PUMA. “Dado o elevado número de adeptos em todo o mundo e o extraordinário potencial da próxima geração de futebolistas, estamos ansiosos pelas próximas Grandes Competições, como o Campeonato do Mundo de 2026”.
Para a PUMA, este acordo oferece a oportunidade de continuar a escrever a história do futebol português. Na década de 60, a marca germânica tornou-se parceira de Eusébio da Silva Ferreira, conhecido como “King”, para quem criou as icónicas chuteiras KING. Eusébio foi o melhor marcador do Campeonato do Mundo de 1966, ajudando a seleção a alcançar o terceiro lugar na prova, a melhor classificação de sempre num Mundial.
“Fomos cativados pela PUMA pela forma como se envolvem com os adeptos e contam de um modo único a história de cada equipa com quem trabalham”, refere Fernando Gomes, Presidente da FPF. “Estamos desejosos de trabalhar e desenvolver com a PUMA uma coleção de produtos de eleição que possa estar à altura das expetativas da nossa ampla base de fãs por todo o mundo”.
A PUMA apresentará a nova coleção FPF – PUMA e respetiva direção criativa no início de 2025.