Após décadas de influência cultural, os Suede continuam a ser um dos modelos mais icónicos e persistentes da PUMA. Um verdadeiro clássico que volta à ribalta com a campanha “Never Not Suede” e que celebra a sua identidade.
Dando continuidade à sua história, 2026 acrescenta mais um capítulo ao percurso em constante evolução deste modelo, transformado por uma nova visão, novas versões e colaborações com Daniëlle Cathari e Nahmias, entre outros. Juntamente com momentos marcantes da cultura, estes elementos continuam a construir os Suede como uma plataforma de autoexpressão. Depois de várias décadas, o modelo está apenas a começar.
Independentemente da época, idade ou tendências, através de inúmeras cenas, estilos e subculturas, os Suede sempre foram fiéis a si próprios.
A narrativa da campanha é construída com as sensibilidades, perspetivas e pontos de vista culturais de três criativos. Com styling de Imruh Asha, diretor de moda da revista Dazed, fotografias do provocador visual Maxime Ballesteros e imagens captadas pelo cineasta e contador de histórias visuais Natas, a campanha acompanha um grupo de amigos imersos na energia de uma nova cidade. À medida que constroem laços, criam memórias e definem o seu próprio sentido de comunidade, a cultura desenrola-se em tempo real.
No centro de tudo estão os PUMA Suede. Uns ténis que não só acompanham a cultura, como contribuem para transformá-la. Lançados nas cores clássicas de preto, laranja vibrante e castanho café, os Suede retomam o seu lugar sem necessidade de se reinventarem.
Enquanto a cultura, a moda e a identidade pessoal estão em constante evolução, o modelo mantém-se. Familiar, autêntico e com uma identidade inequivocamente própria. Presente em cenas e comunidades ao longo de várias gerações, continua a destacar-se como um símbolo de estilo descomplicado e de relevância intemporal.
Os PUMA Suede Classic serão lançados a 9 de julho de 2026, em três cores. A sua história continuará ao longo do ano com lançamentos adicionais que impulsionam o modelo com um propósito renovado, através de novas colaborações, materiais e designs.

