Regina: Orgulhosamente portuguesa e mais atual do que nunca

Regina é a marca portuguesa de chocolates de referência junto dos consumidores e apresenta produtos que têm passado de geração em geração. Com um forte legado histórico e cultural, a Regina tem acompanhado o quotidiano dos portugueses com produtos que perduram na sua memória coletiva, mas que também evocam as tendências da atualidade. Sempre presente, a marca acaba de revelar a sua nova imagem, através do lançamento de uma campanha cujo mote “Um prazer orgulhosamente nosso” pretende retirar os consumidores da “zona de desconforto”.

A Regina, fundada em 1927, tem estado à prova do tempo e tem colocado o tempo à prova também. Com um posicionamento de destaque no canal de impulso e em categorias como tabletes, amêndoas e figuras, a marca representa cerca de 45 por cento do total de vendas da Imperial em Portugal. O elevado reconhecimento, aliado à vontade de reforçar o posicionamento da Regina como marca do dia a dia, resultou no desenvolvimento de uma nova imagem e discurso, que se pretende que acompanhe o ritmo de evolução da sociedade e das necessidades do consumidor português.

*Sair da zona de conforto tem um lado bom… é sempre possível voltar!*
“Vivemos numa sociedade ansiosa, com constantes pressões sociais e com um consumo e produção de informação frenético. É cada vez mais difícil acompanhar todos estes estímulos e tornar simples aquilo que se vai complicando”, avança Francisco Pinho da Costa – Marketing Manager da Imperial –, sublinhando que “partindo deste princípio de que a sociedade atual é constantemente pressionada para sair da sua zona de conforto, Regina tem precisamente como missão ‘tirar o consumidor da sua zona de desconforto’”.

Com produtos icónicos – como é o caso das figuras de chocolate, as sombrinhas, as tabletes de sabores ou as amêndoas de Páscoa –, mas também com referências cada vez mais alinhadas com as tendências e necessidades do mercado, a Regina quer (re)conectar-se com os portugueses, evocando a sua proximidade, simplicidade e qualidade, através de diferentes manifestações adaptadas ao presente.

“Queremos que os consumidores sintam o conforto de saborear Regina, um prazer orgulhosamente nosso. E porquê? Porque Regina é um chocolate português, porque é do tempo dos nossos pais e avós e porque nos traz de volta para um lugar (de conforto) de onde nos querem fazer sair. Não sabe bem parar um pouco e apenas saborear o momento, acompanhado de Regina? Sabe. E queremos que o consumidor português consiga alcançar este sentimento todos os dias, seja com um *snack* a meio do dia de trabalho, um chocolate para oferecer a quem mais gosta ou um produto que lhe permita partilhar momentos de lazer com os nossos amigos e família”, afirma o responsável de Marketing da Imperial.

*Produtos inovadores e com a qualidade de sempre*
Reforçando a aposta constante em inovação, com desenvolvimento de novos produtos, a Regina complementa o seu *rebranding* com a apresentação de duas novidades junto dos consumidores. A pensar na proximidade do Natal, a marca desenvolveu os bombons ideais para saborear no aconchego do lar ou para oferecer a amigos e/ou à família. Com uma imagem apelativa e sabores diferenciadores, os novos Regina Bombons chegam com três propostas: Regina Chocolate de Leite com recheio de praliné de amêndoa e *wafer*, Regina Cacau 70% com recheio de trufa cremosa e um sortido destas duas variedades. Já para as pausas de todos os dias, a marca desenvolveu o Regina Wafer, uma *wafer *crocante coberta de chocolate, que se assume como o *snack *ideal para o meio da manhã e/ou da tarde.

“Consciente do enquadramento socioeconómico e consequente perda do poder de compra, a Regina desenvolve estes produtos com o intuito de apresentar propostas apelativas e inovadoras, garantindo sempre um posicionamento competitivo para que o consumidor possa adquirir o produto que melhor satisfaz as suas necessidades”, sublinha Francisco Pinho da Costa.

As duas novidades já se encontram disponíveis, apresentando, no caso da Regina Wafer, um preço de venda recomendado de 0,49 euros por barrinha e 1,99 euros por *pack* de seis barrinhas. Já os Regina Bombons, vendidos em embalagens de 200g, apresentam um PVP de 4,64 euros. A nova imagem da Regina também já é visível no* packaging* dos produtos, assim como numa campanha que tem como objetivo reforçar a ligação emocional com a marca e que é transversal a vários suportes: outdoor, online, redes sociais e nos pontos de venda de Portugal.

Quinta-feira, 23 Novembro 2023 08:53


PUB