A Revolut banco digital com mais de 1,5 milhões de clientes portugueses, anuncia a parceria com o Coala Festival, um festival de música brasileiro que conta com uma edição em Portugal. Esta parceria reflete o compromisso da Revolut de se aproximar da comunidade brasileira em Portugal, depois de ter lançado operações no Brasil de forma a fortalecer a posição de solução ideal para transferências de dinheiro fáceis e a preços competitivos entre Portugal e Brasil.
Segundo dados partilhados no Relatório de Migrações e Asilo 2023, publicado em setembro deste ano, mais de 150 mil brasileiros foram autorizados a residir em Portugal no ano passado, contabilizando um total de 360 mil cidadãos brasileiros a residir no nosso país – um total de 35,3% de todos os imigrantes legalizados em Portugal.
Com uma presença cada vez mais forte em Portugal, a comunidade brasileira já é a segunda nação entre os utilizadores da Revolut Portugal. Em 2024, mais de 6 milhões de novos utilizadores chegaram à Revolut por meio de recomendações de antigos clientes. Por outro lado, o Brasil está entre os cinco países em que os portugueses gastam mais dinheiro, com o mês de fevereiro a ser o mês em que mais gastam.
A estratégia de patrocínio de eventos da Revolut busca visa potencializar a obtenção de clientes por meio do boca a boca, uma das principais fontes de aquisição de clientes para a fintech. De forma a estreitar laços com os brasileiros que vivem em Portugal, a Revolut anuncia a parceria com o Coala Festival. A segunda edição do festival acontece entre os dias 31 de maio e 1 de junho de 2025, em Cascais, e vai contar com grandes artistas brasileiros, como a cantora Liniker. Este é o segundo festival de música que a Revolut patrocina no país, logo a seguir ao Primavera Sound, a acontecer em junho de 2025.
Adicionalmente, a Revolut está também a lançar uma campanha com mais de 16 influenciadores brasileiros que vivem em Portugal, com um total de dois milhões de seguidores combinados entre eles. Esta campanha, que é direcionada aos brasileiros que vivem no país, deverá ir para o ar no primeiro trimestre de 2025.