Rita Romão assume nova área de Marketing, Projetos e Parcerias da Fundação EDP

Rita Romão é, desde o início de novembro de 2023, a diretora de Marketing, Projetos e Parcerias da Fundação EDP. Esta é uma nova área de atuação que tem como missão a gestão da estratégia de *funding* da fundação, com particular ênfase na atividade cultural do MAAT e a concretização de parcerias, o desenvolvimento de produtos inovadores, a melhoria contínua da experiência do visitante do campus MAAT e a supervisão da estratégia de marca Fundação EDP.

Rita Romão é licenciada em Economia e tem, também, um mestrado em História de Arte, pela Sotheby’s. Iniciou a sua carreira profissional no Museu do Chiado, tendo estado também na génese da fundação Elipse com o então Banco Privado Português. Conta com mais de 25 anos de experiência profissional na direção de áreas de marketing & *business development*, em diversas indústrias que incluem media, banca e consultoria, com marcas globais, destacando Cofina, Media Capital e Deloitte. Foi professora convidada de Estratégias de Marketing no mestrado de Marketing e Publicidade na Escola Superior de Comunicação e de Gestão Geral no mestrado de Gestão Cultural do ISCTE.

“É com um enorme entusiasmo que abraço este novo desafio. A Fundação EDP é uma instituição de referência quando falamos em cultura e em inovação social. O MAAT, tendo uma história recente, é já um museu incontornável no panorama da arte, arquitetura e tecnologia. Acredito que o museu tem um enorme potencial para se destacar ainda mais a nível nacional e internacional, para atrair cada vez mais parcerias e para proporcionar experiências muito relevantes a todos os públicos que visitam o museu.”, afirma Rita Romão, Diretora de Marketing, Projetos e Parcerias da Fundação EDP.

Terça-feira, 21 Novembro 2023 12:05


PUB