Rubrica Presentes Solidários – Sugestão ANGEL

A ANGEL – Associação de Síndrome de Angelman Portugal é uma associação sem fins lucrativos criada em 2012 com o objetivo de prestar auxílio, informação e apoio aos familiares de pessoas com Síndrome de Angelman (SA) em Portugal, bem como a profissionais, técnicos de saúde, investigadores e demais interessados nesta condição genética rara.

Em colaboração com a Ravasqueira, a ANGEL Portugal produz e comercializa, desde 2013, o Fonte dos Sorrisos. Com 8 edições, mais de 80 terapias comparticipadas e cerca de 18 pessoas com Síndrome de Angelman apoiadas, o projeto Bolsas Terapêuticas é financiado exclusivamente através das receitas angariadas com a venda de Fonte dos Sorrisos.

A Síndrome de Angelman é uma condição genética rara causada, na maioria dos casos, pela ausência ou imperfeição do cromossoma 15 materno, que afeta uma em cada 20.000 crianças nascidas em todo o mundo. Caracteriza-se por um atraso severo no desenvolvimento psicomotor, perturbações graves na fala, incapacidade de equilíbrio e coordenação dos movimentos (ataxia), dificultando a marcha, epilepsia, agitação permanente/hiperatividade e perturbações do sono.

Estas terapias ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Angelman, trabalhando áreas como a mobilidade, coordenação, comunicação, através de fisioterapia, hidroterapia, terapia da fala, etc.

O Fonte dos Sorrisos Tinto apresenta-se com um carácter jovem, elegante e muito harmonioso, com notas de frutos vermelhos e especiarias, leve, mas exuberante. O Fonte dos Sorrisos Branco é um vinho de carácter jovem, fresco, leve e exuberante com uma componente floral e fruta amarela ácida a sobressair o nariz.

Os packs, compostos por três garrafas de Fonte dos Sorrisos tinto ou branco, têm um preço simbólico de 15 euros por caixa. A sua encomenda pode ser efetuada na Loja Solidária em www.angel.pt ou através deste link.

Quarta-feira, 22 Novembro 2023 14:34


PUB