Santander será o patrocinador e banco oficial da Fórmula 1®

O Banco Santander anunciou que será o patrocinador e banco oficial da Fórmula 1®, num acordo plurianual que começa em 2025. O Banco irá apoiar a F1 para reforçar a visibilidade nos seus principais mercados, exibindo as marcas Santander e Openbank – o maior banco 100% digital da Europa em depósitos e que será lançado nos Estados Unidos este ano.
Os logótipos do Banco irão estar presentes nos *outdoors* dos circuitos dos Grandes Prémios nos principais mercados em que o Santander está presente: EUA, Brasil, México, Espanha, Reino Unido, entre outros. O Banco também irá fornecer aos fãs de Fórmula 1 conteúdos exclusivos e outras ativações através deste patrocínio.
A Fórmula 1 é um dos desportos mais vistos em todo o mundo, com uma audiência global acumulada de 1.350 milhões de espetadores em 2023, de acordo com a Nielsen. 60% desta audiência encontra-se nos principais mercados do Santander, com um alcance cada vez maior nos EUA e entre o público jovem de todo o mundo. A F1 tem 24 Grandes Prémios em 20 países, muitos deles nos principais mercados do Santander na Europa e na América.
Ana Botín, presidente do Banco Santander, afirmou: “Estamos muito felizes por anunciar este novo patrocínio da Fórmula 1. Durante quase duas décadas, desde que o Banesto começou a trabalhar com a F1, a força e o alcance global deste desporto ajudaram o Santander a conectar-se com os seus clientes, a estreitar relações e a fortalecer a nossa marca. Esta colaboração ajudará a criar valor para todo o grupo e marca um novo e importante capítulo na nossa relação, enquanto continuamos com a nossa transformação e a fazer crescer o nosso negócio.”
Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1®, declarou: “Estou encantado por o Santander, uma grande marca global, ser o patrocinador da Fórmula 1. O Santander tem uma longa história neste desporto e sabe que podemos oferecer uma grande plataforma para continuar a dar a conhecer a sua marca em todo o mundo. Quero agradecer a Ana Botín, presidente do Banco Santander, e a Juan Manuel Cendoya, diretor geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos, e vice-presidente do Santander Espanha, pela sua paixão e compromisso nesta grande parceria. Partilhamos o foco na sustentabilidade, na inovação e no serviço de excelência aos nossos clientes e fãs, e isso é o mais importante para a nossa parceria. Estou ansioso por um futuro emocionante dentro e fora da pista.”
O Santander está ligado à F1 há 15 anos, desde 2006, tendo patrocinado corridas e equipas como a Scuderia Ferrari e a McLaren.

Sexta-feira, 06 Setembro 2024 10:30


PUB