A SHEIN revelou um novo programa para identificar, apoiar e desenvolver talentos emergentes do design europeu, com um compromisso inicial de 10 milhões de euros para o programa. Uma equipa dedicada irá focar-se no programa, com o objetivo de integrar 250 designers europeus nos próximos cinco anos para o Programa SHEIN X Designer Incubator. O programa SHEIN X permite que os designers façam o que sabem fazer melhor – criar – enquanto a SHEIN trata do fabrico, do marketing e do retalho. Os designers podem alcançar um público global, partilhar os lucros das vendas e manter a propriedade das suas criações.
Até à data, quase 100 designers participaram na SHEIN X, cujos designs estão agora disponíveis para os consumidores em mais de 150 mercados a nível mundial desde o seu lançamento na SHEIN.
Leonard Lin, Presidente da SHEIN para a região EMEA, afirmou: *“A Europa é o lar de jovens talentos incríveis, e estamos a trabalhar não só para capacitar esta nova geração de designers criativos, mas também para impulsionar as nossas ambições de sustentabilidade e circularidade. Tal como os designers locais presentes no nosso desfile incorporaram a circularidade nos seus estilos, tencionamos continuar a promover a adoção de escolhas circulares e de materiais preferenciais em toda a nossa oferta. Com colaborações como esta e o nosso compromisso de investir em trazer mais designers para a SHEIN X, esperamos que a SHEIN possa ser um catalisador para vozes emergentes da moda e promover a agenda da circularidade.”*
Os estilos únicos de alguns dos jovens designers franceses foram exibidos na passerelle do Pavillon Vendôme ontem à noite em Paris, quando a retalhista global de moda e estilo de vida online SHEIN lançou a sua mais recente vitrine de talentos do design francês. Baseado no tema “New Codes”, o desfile de moda apresentou criações de 18 designers franceses que foram convidados pela SHEIN a partilhar a sua visão do futuro da moda francesa.
Cada um dos novos looks foi complementado com peças e acessórios SHEIN e, em linha com o objetivo da SHEIN de encorajar a circularidade no processo criativo, foi pedido aos designers que 20% das suas criações fossem feitas com restos de tecido. Assim, os designers utilizaram tecidos da Royal Tissu, uma boutique histórica no centro de Paris, especializada em tecidos deadstock.
Luca Raveillon, Diretor Artístico da SHEIN France, cuja equipa foi responsável pela curadoria da exposição, afirmou “Este desfile tem como objetivo celebrar a incrível diversidade e criatividade da moda francesa e dar a novas vozes uma plataforma onde a sua criatividade possa brilhar. A missão da SHEIN é tornar a beleza da moda acessível a todos. Isso significa não só dar aos consumidores a liberdade de escolherem os estilos que refletem a sua individualidade, mas também dar aos designers emergentes a possibilidade de levarem as suas visões únicas a um público mais vasto e ajudar a promover uma indústria da moda mais inclusiva e dinâmica.”
Uma primeira colaboração com o INTERNATIONAL COLLEGE FOR MODELS de Paris
Para o desfile, a SHEIN também colaborou com o INTERNATIONAL COLLEGE FOR MODELS de Paris, um estabelecimento de ensino superior especializado na formação em moda de luxo e internacional.
Única no seu género, esta instituição apoia os modelos – profissionais ou não – ao longo de toda a sua carreira, mas também para os preparar para as exigências de recrutamento desta indústria. 14 estudantes do programa Bachelor & MBA acompanharam os designers da SHEIN durante a preparação do desfile de moda. “Estamos muito satisfeitos por alguns dos nossos alunos terem podido participar neste projeto. É uma oportunidade única para eles porem em prática os conhecimentos que receberam no INTERNATIONAL COLLEGE FOR MODELS em Paris e colocarem o seu know-how e experiência no sector à disposição de jovens talentos”, afirma Simona BERNACKAITE, fundadora da escola.