Strive lança-se como primeira agência de redes sociais especializada em Gen Z em Portugal

A Strive, agência de redes sociais e conteúdo digital fundada por três jovens empreendedores da Geração Z, anuncia a um de março o seu reposicionamento como a primeira agência em Portugal totalmente dedicada a resolver um dos maiores desafios do marketing atual: a crescente dificuldade das marcas em conectar autenticamente com a Geração Z.

“Não falamos apenas para a Gen Z. Somos a Gen Z. Ajudamos marcas não só a alcançar, mas a entender a nossa geração – os valores, as tendências e aquilo que nos move”, afirma Tiago Costa, cofundador da Strive.

Com uma proposta única no mercado português, a Strive combina pesquisa estratégica com uma rede de influenciadores e criadores de conteúdo Gen Z para ajudar marcas a estabelecer conexões autênticas nas redes sociais. A agência já conta com clientes de referência como a Unilever (CIF Portugal) e o Fitness Factory.

Em paralelo com o lançamento, a Strive apresenta o relatório “Gen Z e Redes Sociais em 2025: Insights, Tendências e Estratégias de Conexão com Marcas”, um documento inédito que analisa o futuro do marketing digital e as tendências de consumo da Geração Z.

Num momento em que 85% da Geração Z afirma que as redes sociais influenciam as suas decisões de compra, as marcas enfrentam um paradoxo: esta geração é simultaneamente a mais conectada digitalmente e a mais resistente à publicidade tradicional. Esta mudança estratégica surge num momento crucial: até 2029, o poder de compra da Geração Z ultrapassará o dos Baby Boomers, crescendo duas vezes mais rápido que as gerações anteriores (NielsenIQ, 2024). Dados recentes mostram que 74% dos Gen Z’ers confiam mais em microinfluenciadores do que em celebridades, e que a geração ativamente evita e ignora publicidade tradicional (Morning Consult, 2024).

Sobre a Strive

Fundada em 2022 em Esposende, Portugal, a Strive é uma agência digital especializada em redes sociais para a Geração Z. Com uma equipa 100% Gen Z, a agência oferece serviços de produção de conteúdos audiovisuais para as redes sociais e gestão de influenciadores, ajudando marcas a criar conexões autênticas com o público jovem.

Segunda-feira, 03 Março 2025 09:59


PUB