Superbrands: Exposição apresenta capas de marcas que fizeram história

A comemorar a 20ª edição em Portugal, a Superbrands está a promover, em colaboração com a FNAC, uma exposição itinerante onde são apresentadas as capas das Marcas que fizeram história ao longo de duas décadas. A exposição ‘Julgar um Mercado pela Capa’ foi inaugurada ontem, 19 de junho, na FNAC de Vila Nova de Gaia, Porto, onde fica patente até ao dia 31 de julho, procurando mostrar o impacto que a criatividade das Marcas pode ter nas mensagens que se passa ao público.
As capas em exposição em Vila Nova de Gaia pertencem a várias Marcas, além da própria FNAC, como a Ageas Seguros, Alive Travel, Banco Montepio, Branca de Neve, Caetano Auto, Cavalinho, Continente, DreamMedia, EDP, Efacec, Max Mat, Mercedes, MO, Sport Zone, Super Bock e Vista Alegre.
O destino seguinte da exposição será a FNAC de Coimbra, entre 1 de setembro e 15 de outubro, passando depois pela FNAC do Colombo, em Lisboa, de 5 de novembro de 2024 a 5 de janeiro de 2025, e, finalmente, pela FNAC de Almada, entre os dias 15 de Janeiro e 5 de Março de 2025.
Em cada local são expostas cerca de 20 capas criativas das Marcas ‘associadas’ às respetivas regiões, sendo as mesmas selecionadas em função da sua relevância histórica.
“É uma exposição comemorativa da 20ª edição da Superbrands em Portugal, que pretende dar destaque ao impacto que a criatividade tem para as Marcas e,simultaneamente, proporcionar uma ‘viagem no tempo’, refletindo como as Marcas e a sua criatividade sobrevivem ao ‘teste do tempo’. Numa homenagem a todas as Marcas que, ano após ano, têm demonstrado a capacidade de se reinventar, inovar e liderar, mesmo perante desafios, esta exposição é um reconhecimento do trabalho, da visão estratégica e da dedicação incansável de todas as equipas que tornam possível a continuidade e o sucesso das Marcas Superbrands”, afirma Pedro Diogo Vaz, Country Manager da Superbrands Portugal.
A Superbrands é uma organização internacional e independente que identifica e distingue as Marcas de Excelência em 89 países. Todos os anos, promove dezenas de estudos junto dos consumidores de todo o mundo para identificar as Marcas de Excelência que estes referem, em cada país, como sendo as mais relevantes para a sua vida.
Em cada edição é produzido um livro que conta a história destas Marcas, qual o seu posicionamento no mercado e a forma como são percecionadas pelo público. As capas são já ícones do projeto, sendo que, anualmente, as Marcas têm a oportunidade de explorar a sua criatividade, elaborando capas personalizadas que contêm mensagens e conceitos relevantes para o mercado. Nalguns casos, a expressão acaba por ser minimalista, e noutros, resulta da exploração da memória e das emoções que são constantemente associadas às vivências do consumidor.
A Superbrands começou em 2015 a incentivar a criatividade nas Marcas, com a eleição do ‘Prémio da Melhor Capa’, procurando estimular a criatividade das Marcas e explorar diferentes formas das Marcas darem a cara por aquilo que querem representar perante o mercado.

Quinta-feira, 20 Junho 2024 09:57


PUB